O ano começa com Americano e Macaé sonhando alto

Um final de semana agitado, diferente de todos aqueles dos últimos setenta anos, claro, nunca havia feito 70 anos, e o Natal, virada de ano e aniversário, este no terceiro dia do ano, foram de formas surpreendentes, com a presença dos filhos, noras, genro, netos e a alegria de tê-los juntos foi imensa, além das manas e sobrinhos, e, por isto me ausentei de tudo o que era compromisso social ou profissional nestes últimos quinze dias. 

E hoje, em pleno domingo sem bola rolando, para este escriba a Copinha não vale, não acompanho faz um tempão e não me encanta, é muito agente ou clube de aluguel procurando uma vitrine e isto me afasta de frente da TV, continuo preferindo o futebol europeu neste período. 

Mas tem bola rolando por onde gosto, apesar de não ser favorável a Seletiva criada pela Ferj, tenho que acompanhar passo a passo principalmente porque tem Americano, Macaé e Friburguense envolvidos e isto me faz ficar atento aos jogos, não ao vivo e em cores, mas a distância e através dos sites, como o Futrio, que me oferece total cobertura do torneio. 

E neste final de semana o Americano respirou aliviado, seu torcedor também, ao vencer o Nova Iguaçu, ótimo resultado, lá na Baixada Fluminense, de virada, com emoção e com gols de Di Maria e Maradona, isto mesmo, não aqueles originais mas as cópias do alvinegro de Campos dos Goytacazes. 

O Macaé Esporte também foi muito bem, venceu o Friburguense, no Estádio Cláudio Moacir, em Macaé, por 1x0 e entrou na zona de classificação para a Primeira Divisão, seis pontos, favorecido que foi pelo empate do América, com a Portuguesa, em 1x1 jogando em casa. 

Assim, depois de três rodadas e faltando duas para o final do torneio seletivo, a Portuguesa segue líder, sete pontos, com o Macaé na cola, seis pontos, o América com cinco e o Americano com quatro, com chances reais de classificação, o Nova Iguaçu, com três e necessitando de resultados paralelos, e o Friburguense, que ainda não somou pontos, perdeu as três, já eliminado.

Na próxima rodada tudo pode acontecer, o Americano recebe o Macaé, em Cardoso Moreira, o Friburguense joga em casa, Estádio Eduardo Guingle, contra o América, e a Lusa enfrenta o Nova Iguaçu, na Ilha do Governador, com todos os jogos começando 15 horas da próxima quarta-feira. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção