Carioca 2020 - É ou não torneio de pré temporada?

Tenho dois papos para este nosso encontro de terça-feira, o primeiro sobre a decisão de Abel Braga, que já comentei no meu canal lá no You Tube e volto a comentar por aqui. Aibel está certo ou errado em mandar para campo o Sub-20 do Vasco para enfrentar o Flamengo, que também jogará com a equipe da categoria de base?

Quem somos nós, simples mortais, para julgar a competência e a decisão de Abel Braga? O que nós faríamos se tivéssemos no seu lugar? Eu, por exemplo, concordo com o treinador, que pode ser turrão, ter um esquema de jogo que não me agrada, intransigente e tudo mais, porém, tem sempre um porém, Abel é inteligente, conhece futebol como poucos neste planeta bola e tomou uma decisão certa. 

Se irá mante-la até amanhã, dia do jogo, são outros quinhentos, a pressão que está sobre ele é imensa, metade da torcida, ou mais, quer o time titular contra a garotada do Flamengo. "É hora de golear e humilhar a mulambada", dizem alguns nas redes sociais. Mas Abel já pensa diferente. E se perder, quem será humilhado nestas mesmas redes sociais?

Aí eu deixo a dúvida para você, torcedor do Vasco da Gama, e entro diretamente no outro tópico que quero abordar por aqui, o início do Estadual do Rio, com estádios lotados e jogos abaixo do nível esperado, e muito abaixo mesmo. Hoje, por exemplo, tem novamente o Botafogo em campo, quatro da tarde, no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão, contra o líder Madureira, um dos dois que venceram na primeira rodada, o outro foi o Fluminense.

E o que esperar do misto do Botafogo, com base no sub-23 e com alguns recém contratados? O que esperar do Madureira, do ótimo treinador Toninho Andrade, bem montado, treinando desde dezembro, que fez ótimo jogo contra a Portuguesa, no sábado passado? 

Sem qualquer medo de errar, se errar é do jogo, digo que o Tricolor Suburbano é favorito e que o Botafogo está coberto de razão em deixar o time treinando no Espírito Santo, se preparando adequadamente para a Copa do Brasil e a Copa Sul Americana, e deixando os garotos ganharem confiança jogando a Taça Guanabara. 

E então, torcedor e seguidor do blog, o Campeonato Carioca é ou não é uma pré temporada para os quatro grandes do Estado do Rio de Janeiro?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário