Carioca 2020 - Como virão os pequenos?

Uma certeza eu tenho sobre os nanicos do futebol do Rio, o Boavista, mais uma vez, é o time que, ao lado do Volta Redonda, pode aprontar contra os chamados grandes do Rio. Claro que o Madureira, novamente sob o comando do ótimo treinador Toninho Andrade, pode ser considerado o "azarão" da vez, mas como vi a formação do elenco, grande e com boas opções, do Verdão de Saquarema, o considero como o principal candidato a ser o melhor dos menores. 

Com chances de chegar a final de turno? Claro, os três citados acima, Boavista, Madureira e Volta Redonda, são considerados pelo blog como surpresas boas na Taça Guanabara e podem sim, qualquer um deles, entrar na vaga de um dos figurões que ainda estão em formação ou não jogarão com força total o primeiro turno. 

Bangu e Portuguesa, este último vindo de uma boa Seletiva, que não serve de parâmetro para alguma coisa mas serve para dar jogo, fazer o time entrar em ritmo de competição e isto pode ser útil a Lusa, quando ao Bangu, infelizmente, será mais um ano perdido e o time de Moça Bonita mais uma vez apenas participará do evento como um dos mais constantes na competição, mas chegar a algum lugar só mesmo com muita sorte. 

E, finalmente, os interioranos Macaé, do Norte Fluminense, e Cabofriense, da Região dos Lagos e Resende, Sul Fluminense,  os comentários sobre estes pode ser resumido com o mesmo pensamento sobre o Bangu, meros participantes e candidatos a "saco de pancadas" tanto no primeiro turno quanto no segundo e sérios candidatos ao rebaixamento no final do campeonato. 

E estamos conversados?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário