Carioca 2020 = Como andam os chamados grandes?

Faltam cinco dias para começar o Estadual do Rio, o famoso Campeonato Carioca de Futebol, e cá estou de volta, pensei em parar com meus comentários no blog mas fui incentivado pela neta, Luna, oito anos, que inclusive me falou: "Vovô, continue a fazer vídeos eu e minha amigos gostamos de ouvir seus comentários". 

Então, como Luna pediu é ordem, cá estou com o Carioca e dentro de pouco tempo estarei também com o canal do You Tube restabelecido para nosso papo diário. Promessa é dívida. E como andam os clubes do Rio para o Carioca?

Começamos pelo campeão atual, o Flamengo, que tem seus profissionais em férias, o grupo que jogou a Libertadores e o Mundial só retorna no dia 27 de janeiro e, portanto, é impossível contar com eles para a Taça Guanabara, que começa no dia 18, próximo sábado, com Flamengo e Macaé abrindo a competição. 

O rubro-negro jogará com o Sub-23 e terá alguns dos contratados ainda na Taça Guanabara, Pedro Rocha, Gustavo Henrique devem compor o elenco para o primeiro turno, não tenho informações sobre o aproveitamento de Tiago Maia e Michael, mas ambos devem jogar a fase final do primeiro turno, claro se o Flamengo se classificar. 

O Fluminense foi o time que melhor contratou, depois do Flamengo, evidentemente, trouxe reforços de nome, Hudson, Egídio e Henrique, perdeu Alan para o Galo mas contratou bons valores jovens para o ataque, e promete, com o novo técnico, Odair Helman, fazer frente ao rubro-negro e não deixar brecha para Botafogo e Vasco da Gama. 

Gostei da montagem do time tricolor e me parece um bom grupo para jogar a Taça Guanabara com chances de chegar ao título, e o mesmo não posso comentar sobre o Vasco da Gama, que não pode contratar, não há dinheiro e tem uma punição a ser cumprida imposta pela CBF, e o argentino contratado, Cano, não pode ser inscrito até o clube quitar a dívida com Jorge Henrique. 

Edu, na fila do pão, me pergunta sobre as dispensas de Rossi e outros menos votados, eu, com a maior calma e tentando não ser deselegante, disse ao amigo que foi o que melhor aconteceu com o clube, se livrou de jogadores como Bruno César, Galhardo e Wink, que somavam apenas na folha de pagamento, e pode dar chance a muitos garotos da base que sempre resolvem o problema do time. 

Finalmente o Botafogo, entre os grandes e postulantes ao titulo, que trouxe pelo menos uma dúzia de reforços pontuais, dispensou outra dúzia e reduziu a folha com as dispensas de "medalhões" como Diego Souza e Valência mas perdeu o bom zagueiro Gabriel, devolvido ao Atlético Mineiro. 

Não sei se Valentim terá tempo para montar o novo time para os primeiros jogos, sabe-se que o treinador usará o Sub-23 nas primeiras rodadas, o que mostra que há uma coerência entre os chamados grandes, e assim terá tempo de sobra para armar seu plano de jogo e de arrumar a casa para os clássicos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção