Você sabia? O Estadual do Rio começa no domingo

Pois é, não falei em Seletiva e tenho comentado quase nada sobre o Carioca 2020, e hoje, olhando a tabela, vejo que no sábado teremos a primeira rodada da tal Seletiva, um dos maiores castigos que a Federação do Rio impõe aos pequenos clubes filiados a ela, um castigo não, podemos chamar de crime passível de punição. 

Esta tal Seletiva, que envolve seis times pequenos e de baixíssimos investimentos, é tão deficitária que quem ficar pelo caminho, sem subir ou descer, é obrigado a fechar as portas por nove meses e desempregar quase uma centena de profissionais que estão envolvidos direta ou indiretamente com eles, mas quem subir, dois felizardos conseguirão, terão algum dinheiro para se manter durante um bom período sem jogos, quem descer joga a outra deficitária competição, a Segunda Divisão do Rio, com um punhado de companheiros pobres ou falidos. 

E no domingo o Americano, de Campos, o Macaé Esporte, o Friburguense, os três do interior, se juntarão aos dois da capital, América e Portuguesa, além do Nova Iguaçu, da Baixada Fluminense, para saber quem serão os favorecidos com a possibilidade de ganhar um extra da televisão por jogos contra os grandes do Rio.

O Americano joga na Ilha, contra a Portuguesa, o Macaé também sai, vejam só a coincidência, para enfrentar o América, no Rio de Janeiro, o Friburguense, ops, também sai na estreia, vai a Baixada enfrentar o Nova Iguaçu, nada disto é coincidência e sim já é o princípio de armação para que subam os dois queridinhos da Ferj. 

E não há investigação porque os clubes não tem coragem de fazer reclamações no plenário e aceitam, dando unanimidade as decisões do presidente. Não podem reclamar depois porque não reclamaram antes e enfiem a viola no saco e saem para tocar o baile da corte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção