Papo de Sábado - O futebol, e a política, precisam de paz

Meu amigo tricolor, Rubinho Tostes, colocou, com muita propriedade, uma frase no Facebook que gostei e curti. "O Facebook está servindo de palco para grandes brigas políticas  e fim de boas amizades", se não foi assim pelo menos é este o objetivo do amigo, com o que concordo plenamente e por isto dificilmente entro em debate, dou sempre a minha opinião mas não debato nem mesmo as postagens que faço, muito pelo contrário, me mantenho firme no propósito de não discordar das opiniões contrárias as minhas. 

Digo isto sabe porquê? Porque estou sempre sendo contestado por torcedores e amigos quando o assunto é futebol. Pasmem os amigos, do mesmo jeito que tem gente que não gosta do atual governo, outros que não toleram os governos anteriores e fazem disto uma briga pessoal e inútil, tem gente que me para na rua para dizer que o Flamengo é apenas um time razoável que que está sendo ajudado pela arbitragem, pela Globo e pela CBF.

Ontem, por exemplo, no Armazém, fui obrigado a ficar quieto e calado quando um torcedor do time adversário adentrou o recinto e foi direto ao Dudu. "Seu time é uma vergonha, Dudu, eu teria vergonha de ser flamenguista". Dudu, assim como todos nós, ficou espantado e sequer respondeu, o cara saiu xingando e se mandou já que não teve aceitação de ninguém no local, nem mesmo dos famosos "do contra". 

Pois é, meu caro amigo Souto, eu te disse que tem gente que gosta do Flamengo, do Vasco, do Botafogo e do Fluminense, tem corintiano, santista, palmeirense e são-paulino, Galo e Raposa, Grêmio e Colorado, e ninguém dará o braço a torcer que o adversário é melhor e que o "meu" será sempre o melhor mesmo este "meu" não sendo o Flamengo. 

Assim é no futebol. Assim é na política. Assim é na religião. Estes três assuntos não cabem discussão ou briga, afinal cada um tem um clube, um partido e uma religião a ser seguida, e o melhor, meu amigo Rubinho, é continuar amizades e não encerra-las em redes sociais, como você bem disse na sua postagem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção