Papo de Domingo - O que anda acontecendo no mundo da bola

E o futebol segue em férias, aqui no Brasil, e em atividade na Europa e no Catar, onde o Mundial de Clubes da Fifa começou e, diga-se de passagem, sem surpresas, e o Liverpool já está, assim como o Flamengo, no país para jogar a sua semifinal contra o Monterrey, do México, enquanto as rubro-negro carioca teve confirmado o adversário esperado, o Al-Hilal, do Cuellar. 

E por aqui, enquanto seguem as negociações diversas, a onda é falar de treinadores e as especulações para onde irão os "professores". Luxemburgo não aceitou a oferta salarial do Vasco, Sampaolli recusou o Palmeiras, dizem que por não acreditar no presidente Galiotti, Abel é o favorito no Vasco, Odair Helman acertou com o Fluminense e podem colocar aí que Luxa deverá ser treinador de um dos grandes do Brasileirão no ano que vem. 

Sobre jogadores muitas dispensas provocadas pela onda de redução de despesas, o Internacional fez uma limpa no elenco e reduziu por mais de um milhão de reais a folha mensal, o Grêmio se livrou de Luan, o Corinthians acredita no meia gaúcho e pagou 20 milhões por 55% do passe do cara que um dia foi o melhor da América e parou no tempo. 

Algumas trocas também para preencher elenco e baixar o custo, como Madson por Vitor Ferraz, entre Grêmio e Santos, que praticamente é um "seis por meia dúzia" e o Cruzeiro, para finalizar o papo deste domingo, está fazendo leilão de seu elenco e oferece, grátis, para quem interessar Tiago Neves, Fred, Dedé e outros medalhões cujos salários ultrapassam a casa dos 500 mil para cada um destes moços que caíram com a Raposa Mineira.  Quem vai querer?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção