Opinião - Papo sobre o primeiro jogo do Flamengo no Catar

Ontem, à noite, a conversa na minha sala era sobre o Mundial de Clubes, que praticamente começa amanhã, tem Flamengo x Al-Hilal, e segue na quarta-feira com Liverpool x Monterrey, e, claro, a pergunta que não queria calar era realmente a que você está pensando: Teremos uma final Liverpool x Flamengo? 

Não pedirei que mandem cartas para redação pois a resposta é muito simples e definitiva. Não há final sem semifinal e, portanto, as duas semifinais deverão ser jogadas para então sabermos se teremos ou não o grande jogo esperado por todos os ingleses e brasileiros na final em Doha, no Catar. 

E aí, os "especialistas" do clima, não aquela Gretta e sim os amigos Bicudo e Glorioso, que bebiam um vinho comigo na noite de ontem, passaram a usar o calor da capital catari para justificar um possível favoritismo do Flamengo sobre o time da terra dos Beatles. 

E que calor será este? Amanhã, dia do jogo contra o Al-Hilal, terá tempo nublado, possibilidade de gotas de chuva, e uma temperatura variando entre 18 e 24 graus. Que calor é este? Só a umidade pode atrapalhar um pouco, mas aí o prejuízo são para os dois times e para o sábado a previsão é a mesma. 

E sobre o favoritismo do Flamengo no jogo de amanhã, tem algo a dizer? Quer saber Marina, minha esposa, também já em clima de mundial de clubes. Eu respondo rapidamente com a minha fase favorita. - Jogo é jogado e o lambari é pescado, e ponto final. Se jogar uma partida do nível do Brasileiro, amanhã, contra o time da Arábia Saudita, dificilmente perde o jogo, mas qualquer vacilo, em um jogo decisivo que não lhe dá segunda chance, será fatal. 

Sobre o que vi do time Saudita foi muito pouco, apenas um jogo, tenso e decisivo, contra um adversário fraco, e tiveram dificuldades incríveis e Cuellar, um volante marcador e sempre atuou assim na Colômbia e no Flamengo, é o centro do jogo do Hilal e isto demonstra que não há muito o que temer, porém, tem sempre um porém, é jogo "mata-mata" e não pode dar "grama para a zebra".




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção