E o Flamengo vai fazer a final. Contra quem?

E o Flamengo levou um susto, se perdeu no primeiro tempo, foi desleixado no início do jogo e sofreu pela ansiedade, como disse o Rafinha ao final do jogo. Eu, cá de longe, acompanhei em silêncio, onde estava não podia falar muito, e senti que havia uma forte pressão sobre os jogadores e uma tensão incrível dominava o time no primeiro tempo de jogo contra o Al-Hilal.

Diego Alves, mais uma vez, se colocou a frente dos jogadores e, com duas grandes defesas, evitou o pior e um novo gol, após o 1x0 em jogada tal qual tem acontecido nos últimos jogos, poderia desandar de vez "a maionese" e complicar para o segundo tempo. Sim, se querem saber, o 1x0 para os sauditas, no primeiro tempo, saiu no lucro e poderia ter sido pior. 

O segundo tempo praticamente começou com o gol de empate do Flamengo e foi o suficiente para acalmar os nervos, equilibrar a ansiedade e mostrar que ainda poderia ser revertido o placar e, para isto acontecer, era necessário arrumar a cozinha, acertar a sala de estar e botar a porta de saída para jogar com mais aplicação. 

Gabriel Barbosa pode não ter feito o tal de gol do Gabigol mas foi peça importante nas puxadas de contra ataque, ele era um dos que estavam mostrando uma ansiedade acima do normal, desperdiçando jogadas fáceis mas na hora do gol de empate apareceu ao lado dos outros dois, Bruno Henrique, que recebeu seu seu passe a achou Arrascaeta livre para fazer 1x1. 

Sim, concordo com os que comentaram que o Al-Hilal correu demais e se perdeu após tomar o gol de empate e o segundo gol estava amadurecendo e Giovinco, a estrela italiana do time asiático, perdeu o gás e apelou em três ou quatro jogadas e ficou em campo graças ao pulso fraco do fraco árbitro marroquino, naturalizado americano, aliás, diga-se de passagem, por pouco eles não estragam com o jogo e botam o Flamengo fora da final. 

E o segundo gol era questão de tempo e saiu em linda jogada pela direita, novamente por este lado, com Rafinha colocando com açúcar para Bruno Henrique marcar, e o terceiro, pelo outro lado do campo, com o mesmo Bruno fazendo a jogada e o zagueiro se complicando. 

Para quem não viu o jogo ou para os mais fanáticos, aqueles, que como meu amigo Marcão, acredita que está tudo bem e vai melhorar, inclusive com chances bem concretas de vencer o Liverpool, o Flamengo foi muito bem, obrigado, mas este que vos escreve, que vê o jogo atentamente, gostou do segundo tempo e viu que o futebol continua o mesmo de sempre, mas concordo com quem diz que há sorte de campeão.

E agora, que esta sorte esteja do lado do CR do Flamengo no sábado, contra o vencedor de Liverpool x Monterrey, do México, em jogo que será jogado amanhã, às 14:30h, no mesmo palco do jogo de hoje. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário