Chegou a hora - É o mundo de novo ou fim de festa?

E chegou a hora e a vez da verdade absoluta. Quem leva o título? Liverpool, favorito nas casas de apostas de Londres e para os jornalistas do mundo da bola, ou o Flamengo? Pintado como "zebra" por muitos e "secado" por outros tantos pelo Brasil afora. 

Fazem de tudo nas redes sociais, pesquisa de resultados, análises de jogadores individualmente, histórico dos times na temporada e só não dizem que o Flamengo jamais perdeu o Liverpool em sua trajetória e muito menos em decisão de título mundial ou, pode ser, título inter-continental. Tá lembrado de 1981?

Pois é, brincadeira a parte o sábado amanhece vermelho e preto e o Brasil acorda falando do jogo das duas e meia da tarde, também conhecido como 14:30h, e a Globo e o SporTV farão uma cobertura jamais vista na televisão brasileira, em se tratando de Mundial de Clubes e pensando bem, mostra a força de um clube amado e respeitado apesar da imensidão de "secadores" por este Brasil afora. 

A imprensa paulista, principalmente a ala corintiana, tenta desmerecer a participação do torcedor rubro-negro no Catar, dizem que o Timão levou quase 40 mil torcedores a Tóquio, porém, tem sempre um porém, em uma análise inteligente de José Maria de Aquino vimos que o torcedor do Timão teve 130 dias para preparar a viagem ao Japão e o do Flamengo apenas 21 dias e a logística ficou muito pesada, a Libertadores foi decidida em novembro e a final do Mundial está programada para 21 de dezembro. Impossível algum torcedor da classe média fazer tal investimento em tão pouco tempo. Certo?

E dentro de campo, como será? Já falei na decisão da Libertadores o Flamengo vi para o jogo como desafiante e para mostrar que pode conquistar o mundo de novo, mas o favoritismo, claro e óbvio, é do time inglês cujo elenco é mais rodado, em termos de conjunto, mais encorpado e com um ataque devastador, mas tem uma defesa frágil e um meio campo aberto como o do Flamengo e por isto acredito que será um jogo de estudos e de muita velocidade e pode até ter muitos gols de lado a lado. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção