Champions League - Sorteio bota favoritos cara a cara nas oitavas

Terminou agora a pouco, em Nyon, na Suíça, o sorteio dos jogos da segunda fase da Champions League, também conhecido como "primeiro mata mata", e a grande surpresa foi o clássico Real Madrid x Manchester City ter sido indicado pelas bolinhas traiçoeiras, as mesmas bolinhas que deixaram Atalanta x Valência, em um dos oito jogos decisivos, ou Totenhan x Leipizig, quatro dos considerados zebras onde dois desrtes já estão confirmados nas quartas de final.

Porque Real Madrid x Manchester City? O time espanhol se classificou em segundo lugar e era certo que teria pela frente um dos gigantes do continente e agora é torcer para serem dois grandes jogos e se este for o presente da Uefa para o torcedor do mundo que seja bem vindo assim como Dortmund x PSG, outro grande jogo ou Atlético Madrid x Liverpool.

São oito jogos sorteados esta manhã e abaixo estão relacionados, o que estiverem na segunda parte fazem o segundo jogo em casa, exemplo, o Real Madrid joga a primeira em casa e faz o jogo decisivo em Manchester, na Inglaterra.

Jogos de ida nos dias 18 e 19 de fevereiro e os de volta em 25 e 26 do mesmo mês e são estes:
Borússia Dortmund x PSG - Quer análise? A boa fase de Neymar e o faro de gol voltando para Icarde, me dá a certeza de que o Paris Saint Germain é favorito para seguir em frente.

Real Madrid x Manchester City - Opinião? Sério? Não tenho. Os dois podem passar que não será surpresa alguma se der Real ou City. Sem favorito.

Atalanta x Valência - Repito o que disse no jogo anterior, sem favorito e qualquer dos dois pode passar e não me surpreenderá. Equilíbrio total.

Atlético Madrid x Liverpool - Não por ser o atual campeão e sim porque hoje é o melhor futebol do Planeta Bola, o Liverpool pode ser considerado favorito mesmo enfrentando um bom time, que não anda muito bem na atual temporada.

Chelsea x Bayern Munique - Em outros tempos eu diria que é um jogo equilibrado, mas com um time recheado de jovens e ainda em formação, o Chelsea não pode ser assustador e o Bayern, no meu ponto de vista, passa neste confronto. 

Lyon x Juventus - Que jogo bom de ver será este, com Cristiano Ronaldo em seu último ano de ápice e com desejo de voltar a ser o melhor do mundo, pode levar a Juve a mais uma decisão e o adversário é mediano e do melhor jeito que poderia querer o time de Turim. Creio na classificação da Juventus. 

Totenhan x RB Leipizig - Ingleses e alemães novamente em confronto direto, são dois nesta fase, e aqui há um equilíbrio de forças e não temos favorito destacado. Se vencer o primeiro jogo, fazendo um bom placar, o time de Mourinho pode jogar pelo resultado em Leipizig. 

Nápoli x Barcelona - E o Barça encontrou um adversário enjoado, que mudou de técnico na semana passada e quando joga no San Paolo é duro de ser batido. Jogo complicado para os catalães, mas como decide em Barcelona pode ser favorito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção