Quem levantará a taça no sábado?

Está chegando o grande dia para argentinos e brasileiros, Milionários (River Plate) e Urubus (Flamengo) e a pergunta que não quer calar e que todos fazem, inclusive meu professor e amigo, jornalista Luiz Cândido Tinoco, meu pauteiro do Esporte Total, da Terceira Via TV, é a seguinte: 

- Dutra, quem levantará a taça de campeão no sábado?

Minha resposta, nas redes sociais, foi lacônica e com apenas uma palavra. - O capitão. Entenderam ou quer que explique melhor ou desenhe?

Então vamos lá, anote aí para me cobrar no sábado, após a decisão. O campeão será aquele que tiver os nervos no lugar, um futebol ofensivo e sem medo de perder. O campeão será aquele que buscar o gol com intensidade e aproveitar todas as chances criadas durante o tempo normal da partida. O campeão será,óbvio e ululante, o que marcar o maior número de gols. 

E quem será o campeão? Ai, meu caro amigo e seguidor, é difícil de explicar em um jogo igual, sem favorito, com um time que vem embalado e cheio de esperança e um outro, também no embalo, e cheio de títulos na bagagem, inclusive a última Libertadores conquistada em Madrid diante do grande rival doméstico, o Boca Júniors.. 

Expliquei ou fiquei no muro? Claro que torcedor do Flamengo dirá, em alto e bom tom, que seu time será o campeão. Claro que o torcedor do River Plate já conta com mais este título na coleção. As duas apaixonadas torcidas fazem festa antecipada, não poderia ser diferente, e as rivais "secam" desde já o adversário maior de seu reduto. 

Por aqui há uma união de torcidas em todo o Brasil, os adversários do Flamengo, assim como na Argentina há uma corrente contrária ao River Plate liderada por torcedores do Boca e do San Lorenzo, passando por Racing e outros menos votados. 

Normal? Claro. Super normal, quantas vezes você, flamenguista, secou o rival em decisões? Atire a primeira pedra aquele que nunca torceu para perda de um título ou um rebaixamento do seu grande adversário doméstico seja aqui, em São Paulo, em Minas etc e tal. 

Claro que teremos torcedores dos adversários torcendo a favor, nem sei se por patriotismo ou por amizade ou laço familiar, mas teremos sim, uma pequena minoria, claro que se é minoria é pequena, mas no caso específico será mesmo um mínimo de torcedores do outro, que não seja o Flamengo, a torcer pelo rubro-negro no sábado. 

Agora, encerrando, não me venham com este negócio de "o Flamengo é o Brasil na Libertadores", não, o Flamengo é o Flamengo na Libertadores e lá, na Argentina, os Milionários pensam igual, o "River Plate é o River Plate na Libertadores" ou será que vocês pensam que lá é diferente e o torcedor do Boca, San Lorenzo ou Racing estarão de mãos dadas com os riveristas? 

Paixão é paixão e rivalidade é rivalidade em qualquer parte do planeta futebol. E estamos conversados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção