Pitacos de quinta-feira - Quatro jogos e quatro palpites

E hoje tem mais futebol, espero que eu consiga dominar o sono e ver os jogos programados para esta quinta-feira, que fecham a 31a rodada do Brasileirão. Ontem o Cruzeiro empatou, foi a 34 pontos, e colocou o Fluminense em situação difícil, tem que vencer o São Paulo, logo mais no Morumbi, para não ver os adversários diretos se distanciando da zona de rebaixamento. 

O Ceará, outro concorrente forte para a degola, joga em casa contra o Internacional, que não anda bem das pernas, e também pode se distanciar deixando o Tricolor do Rio mais perto de um rebaixamento assim como o CSA, que joga em Porto Alegre, contra o Grêmio, e pode se afundar ainda mais caso não provoque uma grande "zebra" na Arena Grêmio. 

O Palmeiras passou pelo Vasco, ontem à noite, e deixou a diferença para o líder reduzida a cinco pontos, e para voltar aos oito é preciso que o Flamengo vença o Botafogo, no Nilton Santos, na noite de hoje, 20 horas, e tudo voltará como antes, na tabela do Brasileirão. 

Dito tudo isto eu pergunto: Tem favoritos nos quatro jogos da noite de hoje? Sim, há favoritos, mas no atual estágio do futebol brasileiro, com árbitros fazendo resultados, times jogando de forma errada ou cansado da maratona, neste caso todos os envolvidos estão esgotados, e fatores extra campo podem ajudar, mas na ordem natural da tabela e do desenvolvimento do campeonato, eu tenho como indicar quem é apontado como favorito para os jogos de hoje. 

Botafogo x Flamengo - É um clássico carioca e assim o equilíbrio vem a tona, mas não podemos negar o amplo favoritismo do rubro-negro carioca, que vem a todo vapor e joga completo. Só uma grande atuação do Glorioso pode fazer o fator surpresa. 

São Paulo x Fluminense - Aqui também entra o motivo principal do favoritismo, a tabela de classificação, o Tricolor Paulista está brigando por vaga na Libertadores e o do Rio busca apenas somar alguns pontos para fugir de rebaixamento, não há como não indicar o São Paulo FC como provável vencedor. 

Grêmio x CSA - Em que pese a opinião de seu técnico, Argel, o CSA não pode jamais ser apontado como surpresa ou zebra neste campeonato, campanha fraca, digna de quem briga para não voltar a Série B, contra um Grêmio que reencontrou seu jogo e quer jogar novamente a Liberadores. Grêmio e até posso dizer que por goleada. 

Ceará x Internacional - Vai ter "secagem" dos dois lados, lá em cima a turma de G6 quer ver o Colorado distante, e lá em baixo a turma do Z4 quer que o Vovô se aproxime mais da degola e não se liberte com uma vitória. Sou capaz de apontar um empate, que será bom para o dono da casa devido aos resultados da rodada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário