Peixe salvou o sábado do Brasileirão

Qual dos chamados Derbys paulistas, jogados ontem, foi pior? Duro de ver o 0x0 entre Guarani x Ponte Preta, fora a violência gratuita de uma torcida, que era a única no Brinco de Ouro, e o medíocre jogo que disseram que seria futebol, jogado em Campinas. 

No derby da capital o futebol só chegou por três minutos, os últimos do jogo, quando saíram os dois gols e algumas jogadas, na base da raça e da vontade, por parte do Palmeiras, aquele time que seu treinador disse ter jogado como um Bayern Munique em um clássico contra o Dortmund, também jogado ontem, mais cedo, na Alemanha. 

Não sei se o Mano não viu o jogo ou está, novamente, navegando por um lugar desconhecido ou jogando para a torcida palmeirense, que ontem o vaiou novamente após substituições equivocadas e escalações mal escolhidas. O empate, em um gol, devolve o Flamengo, em caso de vitória, os dez pontos de diferença que vinham se mantendo há algumas rodadas atrás. 

E, no outro jogo, o Santos, que me parece ter mais fôlego que o Palmeiras nesta reta de chegada, passou com muita facilidade pelo Goiás, no Serra Dourada, e encosta no Porco, agora são três pontos atrás e algo ainda pode acontecer nas últimas seis rodadas para o final. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção