Papo de Bola = Falta uma vaga na confusão. Quem desce?

Bem amigos! Abrindo o papo de segunda-feira com este bordão do Galvão Bueno só para despertar o meu sentimento de paz e saúde para o gênio da comunicação brasileira. Boa Sorte! E ótima recuperação para Carlos Eduardo Galvão Bueno, que se recupera de um infarto, ocorrido na quinta-feira, em Lima, no Peru, onde ainda está em observação. 

E então, amigos e seguidores, principalmente os tricolores, este Boa Sorte! Também pode ser direcionado a vocês, para o jogo de logo mais, oito da noite, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o CSA. Um jogo chave para ambos, os dois brigam para sair da última vaga do rebaixamento e precisam dos três pontos como um esfomeado por um prato de comida. 

Sim, é vencer ou vencer ou ficar na torcida para resultados de outros e isto, a partir de amanhã, será a tônica para Ceará, Botafogo, Fluminense e Cruzeiro, e, em caso de vitória sobre o Fluminense, hoje à noite, podemos incluir aí o CSA que entrará na briga com poucas chances mas ainda matematicamente provável de escapar. 

A matemática me diz que a Chapecoense e o CSA estão com chances, mas honestamente e friamente eu digo que só há uma vaga em disputa e a Chape, com 28 pontos e diferença de oito pontos para o Cruzeiro, primeiro fora da confusão, e o CSA, 29 pontos e sete atrás da Raposa, eu já joguei a toalha e deu nocaute técnico para os dois. 

E daqui prá frente, nas quatro rodadas que faltam, é esperar do que vai acontecer e eu apenas aguardo o desfecho deste jogo de hoje, confirmando 20 horas, em Maceió, para definir o que será previsível ou não no decorrer das últimas rodadas. 

Rodada 35 - Quarta e quinta-feiras. 
Chapecoense x Botafogo, aqui o Glorioso pode "matar" de vez a sua saída da confusão. Vencer é fundamental pois tira a chance matemática do adversário.

Flamengo x Ceará - Com toda certeza o Flamengo virá com o time reserva ou recheado destes e com o Maracanã lotado fará a festa dos títulos, sem querer ser o "secador" digo que é um ambiente propício a uma grande zebra. Ceará precisa vencer para começar a fuga. 

Fluminense x Palmeiras - Se o título não estivesse definido eu diria que o Palmeiras seria o favorito, mas com o título em poder do Flamengo o Tricolor pode tirar proveito disto e ganhar os três pontos que precisa. Será?

E, finalmente, também na quinta, como Flu x Palmeiras, o Cruzeiro recebe o CSA, no Mineirão e, aff, se não vencer eu considerarei a Raposa Mineira rebaixada. E estamos conversados.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção