Opinião = Um clássico que valeu a pena

Depois de um dia tenso, agitado, cheio de novidades, que me foram agradáveis, apesar dos pesares, um jogo animado, bom de ser visto, com dois times ofensivos, desguarnecidos na retaguarda e frágeis no meio campo, dois treinadores tentando mostrar que são técnicos no assunto futebol, e, o que é melhor, com oito gols e muitas emoções nos 100 minutos de jogo jogado com prazer. 

Foi deitar por volta da meia noite, minha mulher, ainda acordada, perguntou: - Flamengo venceu de quanto? Foi goleada? Ouvi uns dez gols cá do quarto e os gritos do Vergalhão ecoaram e não me deixaram dormir. 

Quando eu disse que foi 4x4 e poderia ter sido 6x6 ou mais, ela espantou e novamente fez uma pergunta, inteligente e segura. - Com este empate o Flamengo ainda pode chegar ao título antecipadamente? Como é que o Vasco conseguiu jogar tanto para atrapalhar o meu time?

Sobre chegar ao título, de forma antecipada, ainda há muitas possibilidades, não agora, na próxima rodada, e sobre como o Vasco conseguiu jogar é simples, é só buscar a frase do Jardel, "Clássico é Clássico e vice versa", porque não há outra explicação do crescimento de Botafogo e Vasco diante do Flamengo soberano e líder absoluto. 

Muita gente acreditou em acomodação do time, eu também, muita gente coloca a soberba em alguns jogadores, como Gérson, por exemplo, e eu também, mas há uma explicação para tudo isto e vem da torcida, que já gritou campeão antecipadamente e da imprensa, que dá camisa titular da seleção para quatro ou cinco jogadores rubro-negros, isto provoca ciúmes em alguns e soberba em outros menos fortes de personalidade. 

Ah!  Tem outros que acreditam que a presença, indevida, do Neymar Pai, no Ninho do Urubu, trouxe problemas porque o cidadão foi fazer negócios e isto é prejudicial, a simples presença do cidadão já é ruim para o ambiente, e eu também creio que foi em má hora. 

Mas tenho uma certeza, que há muito eu digo e confirmou-se ontem, o tal de Luxemburgo é realmente o melhor do Brasil e está de volta ao cenário com pompa e qualidade o seu time, ontem, foi bem escalado, bem distribuído em campo e se houvesse um vencedor este seria o Vasco da Gama, do profexô Luxa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção