Foguetes e gritos de "é campeão". Flamengo? Não. Meninos do Brasil

Acreditem: Fui acordado, isto mesmo, acordado por um punhado de foguetes pipocando pelos ares da Formosa, bem próximo ao meu apartamento. Sim, fui dormir cedo, madruguei neste domingo e o sono chegou e não briguei com ele.

Mas o que foi esta explosão de felicidade? Assustado perguntei a Marina o que acontecia. Ela, vendo a Globo e esperando o Fantástico, me disse: - Os meninos do Brasil ganharam do México e acho que os fogos são do nosso vizinho, ali da Formosa, que é Flamengo, creio que ele gastou o estoque porque o gol, segundo o narrador da Globo, foi de um garoto do Flamengo.

Pois é, não vi o jogo porque a ruindade do jogo que escolhi, um daqueles das seis, foi tão ruim que me deu sono, virei o canal e botei no outro, outra pelada, e como o sono chegou apaguei completamente e só me despertei, ainda bem que dormi pouco tempo, com os fogos e deu tempo para saber um pouco da final dos garotos lá em Brasília. 

Soube, por exemplo, que o time brasileiro dominou o tempo final inteiro, sofreu um gol e virou quase no final, com  gol de Lázaro, o mesmo que marcou na virada contra a França, entendi a euforia do meu vizinho, o garoto é mesmo da base do Flamengo e é pé quente porque entrou e definiu uma vaga na final e o título mundial para o Brasil. 

Como não assisti a nenhum dos jogos não posso definir se foi justo ou não, mas ao ver a tabela vejo que foram seis jogos e seis vitórias e isto, claro, me dá a razão de dizer que o título foi justo e merecido. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção