Flamengo vence "freguês" do ano e fica a três pontos do título

O Flamengo, de Jorge Jesus, mostrou seu outro lado na tarde de hoje, em Porto Alegre, o treinador, que resolveu poupar 70% de seus titulares, apenas Arrascaeta e Gabriel foram escalados,além do goleiro Diego Alves, e os analistas, especialistas e torcedores puderam ver o outro lado do treinador português, que usou uma artimanha diferente e foi eficiente na marcação e no anti-jogo, coisa que não se esperava e até Renato Gaúcho,mais uma vez,levou um nó do Jesus,

Primeiro tempo muito equilibrado,com o Flamengo criando e dando espaços para o Grêmio chegar a área, mas sem perigo e apenas alçando bolas altas na grande área ou usando o lado esquerdo, onde Rodnei fazia figuração em campo, mas sem objetividade e sofrendo com os bons contra ataques puxados por Gabriel Barbosa, Arrascaeta, que fez um ótimo jogo, e Reinier. 

Ganhou um gol, pênalti que Gabriel converteu, e foi para o intervalo com a vantagem de 1x0 e voltou sabendo que seria pressionado. Pires da Mota, que levou um amarelo ainda no primeiro tempo, foi um bom nome na marcação e a dupla de área, Rodolfo e Thuler, firmes e eficientes no jogo aéreo e Renê, bom na marcação e fraco no apoio. 

O Grêmio, no segundo tempo, foi absoluto e jogou o tempo inteiro no campo do Flamengo e aumentou o domínio após a expulsão, boba e arrumada, de Gabriel e foi um falso domínio, sem criar jogadas decentes, usando e abusando do tal "chuveirinho" e não ousou com Everton pelo lado de Rodnei. 

Se foi justo? Pelo que não fez o Grêmio, dentro de casa, contra um time reserva e com o agravante de ter jogado com 11x10 metade do segundo tempo, podemos dizer que sim, o esquema tático de Jesus deu certo e Renato Portalupi não soube,mais uma vez, vencer o "inimigo" português. 

Com o empate do Palmeiras,1x1 contra o Bahia, o Flamengo poderá dar o grito de campeão na próxima quarta-feira, no Maracanã, caso vença o Ceará pela 35a rodada do Brasileirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção