Enquanto isto, na Série B duas vagas em aberto no G4

No supermercado sempre fico de prosa como César, funcionário do Superbom, amigo de longas jornadas do armazém, que sempre gosta de saber notícias de seu Goytacaz, do seu amado Flamengo e hoje, pela manhã, quando passei pelo setor do qual é responsável, me parou para a prosa rápida de sempre e, eu cá comigo, será só Flamengo e mais nada nesta sexta-feira. 

Ledo engano. César queria saber da Série B e quem sobe e quem desce. Comecei a explicar que o Goytacaz ficará na Segundona por mais um ano e que o Americano tem nova chance de jogar a principal. E o amigo, já me cortando, foi lodo dizendo que queria saber da Série B do Brasileiro, quem sobe para elite e quem desce de divisão. 

Pensei muito e, como só sabia de três notícias, mandei que o Bragantino é o campeão antecipado, que o São Bento perdeu, ontem,  chance de se garantir na Segundona e o Sport volta a Série A no ano que vem. Era só o que sabia naquele momento e prometi contar mais por aqui assim que chegasse à casa. 

E então, como prometido, fui olhar a tabela da Série B do Brasileirão e vejo que tem quase definição na zona da degola e briga série na zona de acesso. Muita gente ainda com chance de cair? Seria a pergunta lógica. E, olhando a tabela, na parte debaixo, vejo que Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova já estão com passaportes visados, todos com 36 pontos e três atrás do Figueirense, que joga por um empate simples, contra o CRB, que não aspira mais nada, fora de casa, hoje, ou na última rodada, em casa, contra o Operário já que os outros concorrentes diretos só tem mais um jogo a fazer.

Lá em cima, ainda com chance de acesso, está o América Mineiro, com dois jogos a fazer e 59 pontos, disputa com Coritiba, 61 pontos e também dois jogos a cumprir, e Atlético Goianiense, 61 pontos e apenas um jogo a cumprir, e destes três dois farão companhia a Bragantino e Sport já garantidos antecipadamente. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário