Domingo de clássicos pelo Brasileirão

Domingão de clássico maior do futebol do Brasil, no Maracanã, quatro da tarde, tem Flamengo x Corinthians e, para quem viu os dois no meio de semana ficará difícil de dizer se há favorito ou não. Explico: Ao Flamengo faltou, segundo Jorge Jesus, motivação e foco no jogo contra o Goiás, e ao Corinthians, segundo seu presidente, Andrés Sanchez, faltou vergonha e qualidade no time e livrou a cara do treinador. 

E lá no Sul tem o famoso Gre x Nal, que um jornalista insiste em mudar a denominação, quer Nal x Gre a todo custo, mas é o maior clássico do estado e um dos maiores do país e este tem molho especial, vale vaga na Libertadores, o Grêmio, 47 pontos, um a mais que o Internacional, acredita que, segundo Renato Portalupe, jogando em casa é o favorito e vai cantar mais alto na Arena Grêmio. 

Eu não acho que tenha favorito no Gre x Nal como não acredito em favoritismo no jogo do Maracanã, mesmo como Flamengo em alta um jogo contra um grande rival não pode ter favorito antecipado, mas nos outros jogos do domingo, principalmente Goiás x Avaí, pelo que fez contra o Flamengo o time da casa tem que ganhar o favoritismo contra o lanterna. 

Cruzeiro e Bahia também poderia ser diferente na análise, há duas semanas eu diria que o Tricolor Baiano chegaria a BH com favoritismo, porém, tem sempre um porém, abriram as portas do cofre e o dinheiro chegou e assim os jogadores ganharam motivação para jogar sério e sair da zona de rebaixamento. 

Fechando o domingo, sete da noite, na Vila Belmiro, reedição do maior e melhor clássico nacional dos anos 60/70 e como não temos mais Garrincha, Didi, Amarildo e Zagalo ou Dorval, Mengalvio, Coutinho, Pelé e Pepe, não podemos mais dizer que este clássico está entre os melhores do Brasil, e, jogando em casa, o Santos tem o favoritismo da coluna. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção