Dois pontos = Um em cima outro em baixo.

Tenho dois questionamentos sobre o que está acontecendo nos jogos desta reta final do Brasileirão 2019. O primeiro, é claro, sobre o líder Flamengo, que após a goleada sobre o Grêmio, na Libertadores, quando fez um primeiro tempo igual e um segundo período espetacular e goleou, enfrentou o modesto CSA, um dos quatro da zona de rebaixamento, no Maracanã, e foi praticamente parado pelo esquema de Argel Fucks. 

Este jogo parecia ter sido atípico, aquele que vem após um grande sucesso e o time abre a guarda, porém, tem sempre um porém, ontem o fato se repetiu, Ney Franco não se assustou e armou seu time para atacar, levou 2x0 e, quando o jogo parecia ter sido decidido, eis que o Goiás, situado no meio da tabela não correndo risco algum de rebaixamento, ousou e partir para cima e chegou ao empate em 2x2.  

Este é o primeiro questionamento, o Flamengo "virou o fio" ou os treinadores brasileiros, sem grande fama como Argel e Ney, encararam a partida como se fosse um desafio e tiveram coragem de abrir seus times contra o agora poderoso Flamengo?

O segundo é sobre o Cruzeiro, de Abel Braga, que não está jogando nada mas subiu de produção nas últimas rodadas. Coincidência? O pagamento entrou e os jogadores resolveram correr? Dedo de Abel, que tem como grande trunfo o seu jeito motivador e conhece bem o ambiente dos boleiros? Então, após o pagamento dos salários atrasados, ou parte deles, o time do Cruzeiro conseguiu sair da zona de rebaixamento e já até sonha com vaga na Sul Americana. 

Esta é minha opinião sobre o que vejo na parte de cima e na parte debaixo da tabela do Brasileirão. E a sua?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário