Brasileirão - Reflexões da rodada número trinta

Se ontem escrevi os reflexos de minha vida musical, hoje, uma segunda-feira de ressaca para muitos e de preguiça para outros, faço a reflexão do futebol brasileiro, cuja rodada número trinta me deu duas certezas. Está difícil tirar o título do Flamengo e está complicada a briga entre dois campeões para fugir do rebaixamento. 

Explico, o que jogou o Flamengo, ontem à tarde, contra o Corinthians, é o que há de melhor no Brasil no momento, não foi aquela partida brilhante, como a que fez contra o Grêmio, mas o segundo tempo do time de JJ foi quase perfeito e deixou o Carille sem palavras para repetir o que disse durante a semana: "O Flamengo é um time comum com bons jogadores". Tirem suas conclusões, foi mais um treinador que errou e se deu mal. 

Sobre o jogo? Dizem que o pênalti, segundo muitos e penso assim também, não houve a falta de Cássio, como também não vi pênalti no lance de Everton Ribeiro, mas, sejamos sinceros, será mesmo que foi aquela falta, dentro da área, marcada pelo árbitro, o ruim Jean Pierre, decretou a derrota do Corinthians? Fico pensativo e muito cético com o assunto e não vejo assim, poderia até não ter sido de quatro, mas a vitória viria com a facilidade que veio, foi só insistir em jogar pelos flancos e abrir a defesa bem fechada armada pelo Carille. 

E lá em baixo? A rodada foi boa para quem está na briga, o Cruzeiro empatou, o CSA perdeu e os dois, já rebaixados teoricamente, Avaí e Chapecoense, também foram derrotados, mas o time alagoano ainda tem muitas chances, reais e matemáticas, e por isto a luta continua com dois cariocas, um mineiro e dois cearenses tentando fugir das duas últimas vagas que faltam para a Série B do ano que vem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção