Brasileirão com dois jogos tenta animar o sábado chuvoso

Se alguém me chamar para um chope ou uma pizza, neste sábado chuvoso, eu aceito. Espero que à noite chegue com uma pausa nesta chuva intermitente e abençoada, mas é hora, né mesmo? 

E eu digo que aceito o convite porque o que sempre me impede de sair é um bom jogo de bola na televisão, não gosto de assistir em bares ou lugares abertos, e hoje, bola boa só mesmo às 16 horas, na Vila Belmiro, onde tem o famoso San x São dos paulistas. 

Sim, o jogo do sábado, me parece ser o único bom espetáculo de futebol a ser jogado neste dia de muita chuva e um clima gostoso pedindo para abrir um bom vinho francês ou chileno, depende do seu bolso ou paladar, e para ver Santos x São Paulo, quatro da tarde, até que a pedida é nota 10.

E o que poderemos ter neste San x São? Um Tricolor diferente, tentando jogar de forma mais didática e menos inventiva? Fernando Diniz terá pela frente um ótimo estrategista, Jorge Sampaoli, e seu time terá que se resguardar muito na defesa para não ser castigado com uma quantidade de gols acima da média, e, claro, acertar as bolas no gol adversário, coisa que não é muito constante no esquema tático do amigo da imprensa. 

E eu dizia, na abertura, que aceitaria uma saída à noite, sabe porque? O jogo das 19h é simplesmente uma briga da turma debaixo da tabela e que aspira apenas a fuga do rebaixamento, o Atlético Mineiro vai ao Maracanã para tentar não perder e pontuar para se distanciar do Z4 e o Fluminense, mandante do jogo, precisa vencer, vencer e vencer para não cair e jogar a Série B no ano que vem. 

Jogo que promete ser de fortes emoções, para os tricolores cariocas, e para o Galo, com 40 pontos, a busca é pelos três pontos para botar frente, está a seis pontos do Fluminense, primeiro da zona de rebaixamento, e ainda corre perigo de voltar a jogar a Série B, mas é remota a chance dele cair, já que muitos estão na briga por apenas uma vaga restante. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário