Brasileirão - Clássico em Sampa pode dar título ao Flamengo

Com o final da Libertadores as atenções agora se voltam para o Brasileirão 2019 onde a vantagem do Flamengo é grande e pode lhe dar o título com quatro rodadas de antecedência, isto ocorrerá caso o Palmeiras não vença o Grêmio logo mais, quatro da tarde, na Alianz Arena, em São Paulo. 

E a rodada 34 começou ontem com uma goleada do Santos sobre o Cruzeiro, que caminha em passos largos para seu primeiro rebaixamento. O Peixe, de Sampaoli, deu um sacode na Raposa, de Abel Braga, 4x1 na Vila Belmiro e deixou o time mineiro, como diria meu primo Marquinho Sambaré, "na tábua da beirada" e ao lado do Fluminense, Ceará e Botafogo, jogam um jogo particular pela fuga do descenso. 

E hoje tem mais sete jogos, a rodada se completa na segunda-feira com CSA x Fluminense, mas o que vale neste domingo é Palmeiras x Grêmio e Ceará x São Paulo, jogos que podem definir o título e começar a se criar uma expectativa maior na parte debaixo da tabela, uma vitória do Vovô Cearense, em casa, sobre o Tricolor do Morumbi, pode encaminhar o Ceará para permanência na Série A.

Outro jogo que também pode definir alguma coisa é Botafogo x Corinthians, 18h, no Estádio Nilton Santos. Perder? Nem pensar para o Glorioso, uma vitória também tira o time do sufoco e a zona da confusão fica um pouco mais distante, mas o adversário é forte e vem com vontade de chegar a Libertadores em 2020 e todo cuidado é pouco para o Botafogo mesmo jogando em casa. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção