Botafogo livre? Vasco sonha e Fluminense ainda em risco

Bem atrasado né mesmo? Por isto nem falarei sobre os jogos de ontem, nem mesmo a virada do Flamengo sobre o Ceará, que ajudou barbaridade aos que brigam para não cair, Fluminense e Cruzeiro, nem mesmo sobre a derrota do Internacional, em casa, que abre espaço para o Goiás, vencedor do jogo, sonhar com vaga na Libertadores. 

E sobre o boa vitória, fora de casa, por um magro 1x0, do Botafogo sobre a Chapecoense dá para dizer que o Glorioso não cai mais. Sim, não sou pitonisa nem vidente, mas com dois jogos em casa, dos três que lhes restam, sendo um deles contra o Ceará, já pode comemorar torcedor alvinegro, a queda não será este ano. 

E lá na ponta de cima da tabela, hem? O que falar? Nada. Os jogos decisivos serão hoje, à noite, com Santos e Palmeiras fora de casa, contra Fortaleza e Fluminense, este jogo então vale em cima e em baixo, já que uma derrota do Tricolor carioca complica de vez a sua tentativa de escapar do rebaixamento, sabe por que? O Cruzeiro recebe o rebaixado CSA, no Mineirão. Entenderam?

E aí o torcedor do Vasco começa a perguntar: Dá para pensar em fase classificatória da Libertadores? Respondo que matematicamente há condições, porém, tem sempre um porém, terá que vencer os quatro jogos que lhe restam e torcer por alguns tropeços de muitos adversários diretos. Meio complicado, certo? Mas primeiro vamos esperar este São Paulo x Vasco, no Morumbi, desta noite e depois nos falamos. 

Nada definido nem na Libertadores e nem no rebaixamento, apenas a certeza de que o Flamengo já recebeu a taça e é o legítimo campeão de 2019. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção