Ansiedade e tensão no ar. Contagem regressiva para decisão.

A madrugada foi tensa para milhões de brasileiros e argentinos envolvidos na torcida por Flamengo e River Plate, que hoje, cinco da tarde, começam um jogo decisivo, cheio de incertezas, de ansiedade, de rivalidade nova, de sensação de título e, claro, sem qualquer perspectiva de apontar um vencedor antes da bola rolar no Monumental de Lima, palco da primeira decisão única da Libertadores. 

E a contagem regressiva começou pela manhã, os fãs do Flamengo tiraram o "manto" do bau e desfilam alegremente pelas ruas das cidades mostrando sua paixão pelo clube e pelas cores vermelha e preta. Amigos meus, como o jornalista Leandro Nunes, fanático rubro-negro, me encheu de emoção no encontro, no supermercado. 

Explico: O amigo trajava a velha camisa rubro-negra do seu pai, também Adilson, como eu, desfilava todos os finais de semana ou em jogos do seu "mais querido", Ao ver a camisa me arrepiei, meu xará era um grande amigo, e imediatamente perguntei: -Esta é do meu amigo Adilson, certo?

Leandro foi as lágrimas e me falou, bem emocionado, quem sabe hoje, dois anos depois de seu falecimento, o Flamengo nosso me dê alegrias novamente. Estou realmente emocionado e sua lembrança do meu pai me deixou feliz por saber que ele deixou esta herança para nós. 

Viva o Flamengo! Leandro e tantos outros filhos que herdaram do pai o amor pelo clube da Gávea que hoje, cinco da tarde, tem a grande chance de entrar na história mais uma vez exatamente 38 anos após o primeiro título com a geração Zico, que fizeram tantos garotos daquela época se tornarem, como o meu filho Ralph, amantes do CR do Flamengo.

Tudo bem, otimismo a parte, mas isto eu já disse e só vou repetir. O jogo não é tão fácil como se fala por aí, é complicado, cheio de incertezas e com um clima de tensão, como disse acima, acima do normal. Quem colocar os nervos no lugar com menor tempo de jogo pode levar vantagem no campo e no marcador. 

Flamengo e River Plate entrarão com suas forças máximas e não há desfalque para Jesus e Galhardo, portanto as fichas estão na mesa, a ansiedade está no ar e vamos começar a contagem regressiva. Olhe no seu relógio e veja quanto tempo falta para começar a decisão da Libertadores 2019 e boa sorte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção