Opinião - Dois bons jogos na quinta-feira

Ontem vi dois bons jogos, pelo Brasileirão, fechando a 26a rodada, e gostei do que vi principalmente no jogo das nove da noite, no Maracanã, quando Fluminense e Athletico Paranaense fizeram um jogo aberto, franco, sem medo de ser feliz, assim como fizeram Santos e Ceará, na Vila Belmiro, no jogo das 19.15h, e por estar feliz com o que via na Vila sequer zapeei para Avai x Inter, vitória colorada por 2x0.

O Santos começou envolvente, mas o esquema de Sampaole, com três zagueiros, não deu certo e o Ceará jogou no contra ataque buscando aquela bola, aquela cantada por Adilson Baptista antes do jogo, ou seja, a bola de um gol para fechar a casinha e "seja o que Deus quiser". Foi assim, o Vovô achou o gol, aliás um golaço, mas não se trancou, apenas continuou a usar os contra ataques que incomodaram a defesa santista. 

No segundo tempo o Santos voltou com um lateral de ofício, Pará, e o time ganhou consistência e a virada para 2x1 foi questão de tempo e a vitória foi justa do terceiro colocado no campeonato e que foi bem melhor mesmo errando muito nas conclusões. 

No Rio um jogo bem jogado e, sinceramente, não sei o que aconteceu com o Fluminense, será que foi mesmo falta de qualidade? Será que foi o Furacão que acreditou vencer a qualquer momento? O certo é que o Fluminense achou o gol muito cedo, três minutos de jogo, e se sentiu ameaçado e isto o fez perder o controle da partida.

O Athletico é mais encorpado, o Fluminense anda as turras com a torcida, que ora vaia, ora apoia e ontem fez "o favor" de anular sua joia, João Pedro, vaiando insistentemente o garoto como se ele fosse o culpado de tudo. Ganso, ufa... finalmente foi culpado de um jogo fraco do meio campo tricolor, mas quem saiu para tentar melhorar foi Nenê, que corre... corre... corre e busca acertar enquanto o paraense camisa 10 sequer molha a camisa. 

Para fechar um pitaco sobre o VAR. Como é que pode um gol, no caso dois gols, serem anulados por milésimos de centímetros? Tá de brincadeira, diria Gérson, o Canhotinha, este negócio está realmente tirando o prazer de ver futebol, está ficando chato demais com estes árbitros de vídeo interferindo em todos os lances de gols. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário