Papo de Bola - Otimismo exagerado no armazém

Voltei do Armazém preocupado, escrevi sobre o tal oba... oba das torcidas e quando peguei os ovos e o biscoito que fui comprar fui parado pelo Dudu, feliz com a liderança do Flamengo, que entrou no estabelecimento com sua velha e cheirosa, no bom sentido da palavra, camisa rubro-negra.

- Dutra, meu velho amigo, viu o sorteio dos grupos do Mundial do Catar? 

Fiquei espantado e, como não sabia nada do que estava falando, devolvi a pergunta. - Que sorteio? Que grupo?

- Tá por fora, jornalista? Devolveu o amigo logo emendando mais um oba.. oba que está me preocupando. 

- Hoje a Fifa sorteou os grupos do mundial, que será em dezembro, e nós pegaremos duas babas, uma da Tunísia e o campeão da Ásia, antes do Liverpool. É mole mole. 

Então, caros amigos, não é para ficar preocupado com tanto otimismo? Eu tento avisar que ainda faltam 19 jogos para o Brasileirão chegar ao fim e nada será fácil daqui prá frente, e três jogos para o final da Libertadores, que só tem pedreira grande pela frente, Grêmio, duas vezes, Boca ou River. E o amigo está pensando na final com o Liverpool. 

Por isto que os caras queimam camisa e rasgam carteirinha de sócios quando vem a decepção. Todo cuidado é pouco, é possível? Sim, mas tem muita estrada e muitos quilômetros pela frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário