Pitacos do mundo da bola

Estou aqui lendo e apreciando as novidades do mundo da bola e aproveito para matar a saudade dos meus pitacos sobre o tema e vamos conversar um pouco sobre eles, que aliás estão bem quentes e cheios de grandes novidades.

Vamos começar pelo caso Balotelli, que já deu sinal verde para acerto com o Flamengo e os dirigentes rubro-negros, que estão na Itália, já saíram daqui dizendo que se não houvesse chance de contratação não teriam viajado. Neste momento que escrevo, nove e meia da manhã de quarta-feira, 14/08/19, é possível que já tenhamos definição.

Sobre sua contratação eu disse hoje, no comentário para a Terceira Via TV, que é uma grande interrogação e perguntei: Qual Balotelli a torcida do Flamengo está esperando, aquele do início de carreira ou este do momento? Por isto peço um tempo para analisar a cara contratação do "mais querido".

Outro assunto polêmico e cheio de novidades é o caso Neymar, que agora está quase fechado como Real Madrid como esteve quase fechado com o Barcelona há dois dias atrás. A nova proposta do time Merengue inclui o passe de Vinícius Júnior e mais uma elevada quantia em Euros para o PSG para liberar Neymar, seria uma boa desfazer da promessa concreta para investir no problemático jogador brasileiro?

Fechando o trio de novidades digo que foi uma grande contratação esta do Cruzeiro levando Rogério Ceni para o lugar de Mano Menezes. O novo técnico tem tudo para remontar o time Celeste e fazer o grupo novamente se empolgar e jogar a bola que pode jogar nas próximas rodadas, o Inter que se cuide, no jogo de volta, em 4 de setembro, o time estará armado de novo e pode virar o placar mesmo jogando em Porto Alegre a segunda e decisiva partida da semifinal da Copa do Brasil. 

Galvão Bueno foi infeliz ao dizer, na segunda-feira, em seu Bem Amigos, que durante 45 anos de profissionalismo ele, o narrador, jamais descumpriu um contrato firmado e que Ceni deveria ter ficado no Fortaleza. Ri sozinho quando li, não assisti ao vivo, e me lembrei de quando ele saiu da Globo para a recém nascida e quase morta Rede OM de televisão, uma paranaense que já nasceu fraca e o narrador deixou-a em menos de cinco meses e voltou ao ninho antigo. 

Se o Fortaleza entrasse na zona de rebaixamento os dirigentes pensariam logo em trocar o treinador, portanto, Rogério Ceni fez muito bem e que seja feliz no seu novo clube. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário