Papo de Bola - A diferença está na qualidade

Firmino comemora o gol de Mané 
E ontem, mais uma vez, pudemos traçar um paralelo entre o nosso futebol e o que se joga na Europa. Se já não dava para fazer comparações técnicas e com o poder econômico dos europeus, ontem ficou provado que estamos anos luz atrasados e que há muito o que fazer para retomar a vontade do torcedor em assistir jogos no território brasileiro. 

Assisti, às quatro da tarde, bem acomodado em minha poltrona favorita, a um espetáculo digno de ser chamado de jogo de futebol, Liverpool x Chelsea jogaram em Istambul/Turquia, a decisão da super copa da Uefa, que reúne as equipes vencedoras da Liga dos Campeões e da Liga Europa 2018/19 e os dois ingleses, vencedores das copas, fizeram um jogo limpo, decente e bem apitado. 

Roberto Firmino (foto) e Fabinho foram muito bem no jogo e o atacante brasileiro foi responsável pelos dois passes para os gols do Liverpool. 

O empate, no tempo normal, 1x1, justo e merecido, teve três lances capitais decididos pelo VAR, dois gols anulados, um de cada lado, por impedimento, e a árbitra, pela primeira vez um trio feminino atuou em uma decisão de título na Europa, se saiu muito bem e definiu os lances em menos de 30 segundos. E ainda teve o lance capital do jogo, o gol de empate do Chelsea, na prorrogação, oriundo de uma penalidade máxima que o narrador e o comentarista da Espn não se encontravam nas opiniões, o VAR foi chamado? Sim, mas em segundos a decisão chegou, o pênalti foi cobrado e convertido. 

Placar de 1x1 na prorrogação (2x2 no geral) e a decisão por pênaltis foi vencida pelo Liverpool por 5x4, o Chelsea perdeu a última cobrança, e o título ficou com o time da terra dos Beatles. 

E à noite, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, um espetáculo chato, ruim, travado e mal apitado por Marcelo Lima Henrique, e a bola não corria, o jogo não andava, os jogadores se achavam os donos do circo e queriam aparecer em cada apito do árbitro, que também estava me parecendo perdido, como sempre esteve, e o jogo ficou além de ruim, chato de se ver. 

Com o intervalo, vitória do Grêmio por 1x0, cochilei e só acordei agora pela manhã, com a televisão ligada e aí fiquei sabendo do segundo gol do Tricolor gaúcho sobre o Atlhético PR e a vantagem do Grêmio, em Curitiba, no segundo jogo, dia 4 de setembro, fica muito boa e fácil de ser administrada, mas repito, ainda bem que o futebol europeu está de volta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário