O segundo semestre

O segundo semestre promete, e muito, e agosto chega com a perspectiva de grandes jogos, na Copa do Brasil, na Sul Americana e na Libertadores, porém, tem sempre um porém, terá um esvaziamento do Brasileirão neste período de jogos decisivos nas competições mata-mata, que aliás é o suprassumo desta temporada bem interessante no futebol brasileiro. 

Vejam só vocês, amigos e seguidores do Blog, a sequencia de jogos de Grêmio, Atlhetico PR e Palmeiras, em menos de trinta dias teremos quatro confrontos Grêmio x Atletico e Grêmio x Palmeiras pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, coincidência da tabela e da classificação do trio nas competições, isto acirra, no bom sentido, a rivalidade entre eles e será legal para o torcedor. 

Clássicos nacionais pela Libertadores, Flamengo x Internacional e Grêmio x Palmeiras, e jogos fáceis para a dupla argentina, River Plate e Boca, que se encontram nas semifinais, claro que se encontrarão ou você ainda duvida que os dois não passarão por LDU e Cerro Portenho nas quartas? E aí sim, saberemos quem será o adversário de um brasileiro na final, em Santiago do Chile, em dezembro. 

Clássico brasileiro na Sul Americana, o Corinthians, que ontem bateu novamente o Montevidéu Wanders, enfrentará o Fluminense, no único jogo interessante desta fase do torneio, o Galo pega o desconhecido La Equidad, do Equador, vejo pela primeira vez a citação deste time, e são os três brasileiros restantes na segunda competição em importância na América do Sul. 

E, fechando o grande semestre, pelo menos é assim que eu espero que seja, além de Grêmio x Athletico PR teremos Cruzeiro x Internacional nas duas semifinais da Copa do Brasil em 14 de agosto e 4 de setembro. E a pergunta é: Estes dois clubes, além dos seguirão na Libertadores, se importarão com o Brasileirão? 

Creio que será deixado de lado a medida que forem avançando já que a premiação e a visibilidade nas copas é bem maior e abre espaço para outros ganhos nas copas que virão em seguida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário