Convocação - E quem pagará o prejuízo?

Muito bem, o Brasileirão não para mas a seleção da CBF faz dois amistosos, em 6 e 10 de setembro, e Tite convoca hoje a turma para estes dois "grandes" jogos contra Peru e Colômbia, amistosos mais do que fora de propósito, nos Estados Unidos. 

O que o torcedor brasileiro espera para hoje não é ver seu principal jogador na lista, o que ele quer é vê-lo de fora, por exemplo, Flamengo e Palmeiras, principais elencos do futebol brasileiro no momento, se enfrentam dia 1o de setembro, data para apresentação dos jogadores, nos Estados Unidos, e quem pode ficar de fora deste clássico que pode até definir o campeonato?

Sim, no Flamengo especula-se três jogadores, Gabriel Barbosa, Everton Ribeiro e Felipe Luiz, com Cuellar e Arrascaeta se apresentando aos selecionados da Colômbia e Uruguai serão cinco desfalques certos e o Palmeiras também terá jogadores chamados por Tite ou por outro treinador sul americano que tenha jogadores no time palestrino. 

E aí? Quem arca com o prejuízo? Os clubes finalmente gritarão? O Internacional já gritou e não resolveu nada, o Peru não libera Guerrero dos amistosos e o atacante ficará de fora da decisão da vaga para a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no dia 4 de setembro. 

Os possíveis convocados por Tite, logo mais, estarão de fora da segunda partida da semifinal da Copa do Brasil e de duas rodadas do Brasileiro e sujeito a contusão que os afastariam por outras rodadas. 

Culpa da CBF? Não, dos clubes que aceitam esta imposição e não reagem como deveriam fazer no início da temporada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário