Copa do Brasil - Os novos superam os antigos

Tiago Nunes - Treinador do Furacão 
E dos quatro mandantes o Galo venceu mas não levou, o Flamengo empatou e foi eliminado nas penalidades máximas, o Bahia perdeu e saiu e, em Porto Alegre, o Internacional venceu pelo mesmo placar do primeiro jogo, 1x0, e se classificou nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. 

Muito equilíbrio e muita qualidade técnica das oito equipes,  o que prova que a igualdade nesta quarta de final era intensa e as semifinais entre Cruzeiro x Internacional e Grêmio x Athético PR serão mais emocionantes ainda. 

É um torneio ao estilo mata-mata e o jogo de casa é o que representa o fator de diferença, fazer o resultado no seu estádio é fundamental, mas saber jogar em casa não foi a tônica desta fase da Copa do Brasil, os favoritos não souberam se impor em seu território, caso específico de Flamengo e Palmeiras, e também não conseguiram fazer o resultado fora de seus domínios, coisa que o Grêmio conseguiu, venceu fora e empatou em casa, e o Cruzeiro foi cruel no primeiro jogo, 3x0, e administrou a partida na casa do Galo e levou a vaga no saldo de gols ao perder por 2x0.

Não há desculpas que possam colocar, um comentarista da Fox Sports, no Twitter, disse que o Flamengo deveria ter poupado o time nos três jogos pós Copa América, mas após trinta dias só treinando? E o que ele disse sobre o Palmeiras, que se preparou para este jogo poupando a metade do time nos jogos do Brasileirão? Arrumem outra desculpa que isto já ficou fora de moda. 

E como não enaltecer o trabalho da nova geração treinadores que estão surgindo? Gastam tintas tentando justificar as derrotas dos milionários Jorge Jesus e Felipe Scolare e deixam de bater palmas e encher de elogios Odair Helmans e Tiago Nunes, jovens treinadores de Internacional e Atlhético PR que souberam levar seus times a vitórias contra elencos recheados de estrelas e com salários astronômicos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção