Papo de Bola = Pitacos e palpites para o sábado de futebol

E aí, tá ligado na rodada que começa daqui a pouco? Tem clássico nacional, sete da noite, no Mineirão, tem o líder, na Alianz Arena, tem gente tentando fugir da zona da degola, estes dois às quatro da tarde, tem clássico nordestino no Ceará e tricolor querendo vencer depois de um longo tempo e assim segue a oitava rodada do Brasileirão neste sábado de outono com frio gostoso aqui nas Minas Gerais. 

Pela ordem de importância, no quesito tradição. teremos Cruzeiro x Corinthians, no Mineirão, 19h, e um jogo em que a Raposa não pode dar mole contra um Corinthians de bem com a torcida depois da eliminação da Copa do Brasil, o Fiel torcedor está apoiando o time enquanto os mineiros estão em descrédito com Mano e sua troupe. O que teremos no Mineirão? Quer saber mesmo? Eu digo que dá empate, mas pode acontecer palpite triplo, certo?

Já pela ordem de horário teremos o líder Palmeiras recebendo o Atlhético, no antigo Parque Antártica, 16:30h, com pompa de favorito e certo que manterá a invencibilidade, que hoje é de 30 jogos no Brasileirão, mas o adversário não é aquela "baba" das últimas rodadas e pode complicar, pelo menos é o que esperam os outros dezenove concorrentes do Verdão no campeonato, mas o blogueiro acredita que a invencibilidade será mantida. 

As sete tem mais dois jogos neste sábado, um em Porto Alegre, onde o Grêmio, que anda tropeçando nas próprias pernas, tem pela frente o bom time do Fortaleza, e, jogando na sua arena, é obrigatória a indicação de vitória do Tricolor Gaúcho mesmo estando em baixa no Brasileirão, o Grêmio precisa vencer para fugir da zona de degola. 

No clássico nordestino deste sábado, no Castelão, em Fortaleza, o Ceará recebe o bom time do Bahia, em alta com Roger Carvalho, que briga pelo G4 e está em fase crescente. Mesmo jogando no seu reduto não indico o Ceará como favorito, aposto no empate porque é um clássico equilibrado e não há como apontar um vencedor, mas torcendo para que tenha um punhado de gols para alegrar o nordestino neste sábado de junho. 

Fechando o papo de hoje temos Avaí x São Paulo, na Ressacada, e, pasmem o torcedor que acompanha o blog, aqui vou apontar vitória do mandante, sabe porque? A fase do Tricolor Paulista é negra e nada dá certo para o time comandado por Cuca, que está em baixa desde o título da Libertadores com o Atlético Mineiro. Será que dá Avaí? 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção