Papo de Bola - Comentários sobre o que vi e não vi na semana

Olá, sentiram que não comentei os jogos de quarta-feira e nem dei pitacos sobre o que aconteceria ontem, pela Copa do Brasil e Nations League? Pois é, estava em trânsito para mais uma viagem, desta vez retornando a Nova Lima para rever a família que aqui aportou e, sendo assim, na madrugada fica difícil comentar futebol principalmente quando se está em um ônibus pelas estradas de Minas Gerais. 

Sobre o jogo do Brasil não dá sequer para falar das melhores jogadas, se é que houve, não dá para falar se foi um jogo, no meu entendimento foi mais um destes treinos sem graça cuja preocupação dos agentes e do treinador são diferentes mas não chegam a lugar nenhum, os agentes querem grana na conta corrente e o treinador aceita para que seu currículo de vitórias seja aumentado e lhe dê "crédito" diante da torcida, como se esta já não estivesse de saco cheio com suas atitudes e palavras nas coletivas.

Não vi a eliminação do Fluminense, dizem que foi um jogo muito bom contra o Cruzeiro e que foi injusta a desclassificação do Tricolor diante do Cruzeiro, vi alguns lances, na resenha de ontem, mas por falar nisto, está difícil aguentar as bobagens dos comentaristas analistas das tevês fechadas antes, durante e depois dos jogos, as considerações sobre a vitória do Flamengo, ou melhor, para os paulistas a derrota do Corinthians, me deixaram de queixo caído diante de tantas sandices e ignorância por parte dos "jornalistas" da capital dos bandeirantes. 

Mas vi, na quarta e na quinta os jogos da Nations League, que é aquele torneio da Uefa criado para dar credibilidade a Data Fifa e onde as seleções se preparam, de verdade e contra adversários de porte gigante, para as próximas competições internacionais, como a Euro Copa, que será jogada no ano que vem no Velho Continente. Vi a grande vitória de Portugal contra a Suíça e uma exibição do gênio artilheiro Cristiano Ronaldo, evasivo e dispersivo durante noventa minutos e decisivo e artilheiro em apenas cinco minutos, se houver um cara mais perfeito para fazer gols, como ele, no momento, eu digo que é impossível. 

Vi um grande jogo ontem, em Bragança, Portugal, na outra semifinal deste citado torneio, onde a Holanda bateu a Inglaterra por 3x1 e mostrou que ela e a Bélgica, países irmãos e vizinhos, estão no top 5 do mundo da bola. Jogão e o resultado poderia até ser favorável aos ingleses que não seria injustiça. 

E hoje tem Vasco e Internacional, que será analisado daqui a pouco. Até já. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção