Papo de Bola - Brasil faz jogo decente e Argentina me decepciona

Estou em falta com os amigos seguidores do blog, sumi na quinta e só retorno hoje, segunda-feira, depois de alguns jogos da Copa América e do Mundial Feminino, onde o Brasil foi eliminado pela França, neste domingo, e em contra partida o masculino fez um jogo decente contra o Peru e goleou por 5x0 e poderia ter feito dez ou doze gols que não me surpreenderia. 

Espantou? Sim, poderia ter sido uma goleada super se o time tivesse a capacidade de finalização e os jogadores estivessem dentro de suas características ou Gabriel Jesus tivesse permanecido no banco durante os noventa minutos com um outro jogador ocupando o seu lugar ou Roberto Firmino tivesse sido escalado em sua real posição, coisa que Tite ainda não soube discernir ou ficar atento a isto, afinal o que fazem seus observadores quando viagem para ver os prováveis convocados? 

Foi o primeiro jogo que vi na íntegra da seleção do Brasil, mas não com os olhos de analista ou de comentarista profissional, vi ao lado de alguns amigos do meu filho, que conhecem tanto ou um pouco mais do que eu do esporte bretão, e trocamos "figurinhas" sobre possibilidades ou variações na escalação de Tite, felizmente os rapazes tem a mesma opinião minha, claro que não há unanimidade no futebol, mas pelo menos o pensamento é igual, tipo, Daniel Alves é o melhor do momento para qualquer clube, mas não é o ideal, com seus 37 anos, para seleção, e Fagner, preferido de Tite, ainda não jogou dois minutos sequer nos três jogos da Copa América. 

Concordamos que a seleção argentina é um amontoado de jogadores interessantes, em seus clubes, como Aguero, Messi, Di Maria, mas que no time portenho não rendem dez por cento do futebol genial que eles apresentam em seus clubes, diferentemente de Cavani e Suarez, na Seleção do Uruguai, que jogam com amor a camisa e com o mesmo porte que atuam por PSG e Barcelona, ou seja, a qualidade não cai e por isto o Uruguai é meu favorito para a conquista do título deste ano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção