Opinião - Messi e seleção, um caso perdido ou com solução?

Agora a pouco, na volta a fila do pão, tive que falar da Seleção Brasileira, comentar sobre Tite e dar pitacos diferentes sobre alguns fanáticos Pacheco, principalmente no que tange ao futebol do Messi, defenestrado por alguns fãs de Maradona e que insistem em dizer que o cara para provar que é bom tem que ter título mundial e jogar bem pela seleção de seu país. 

Minha gente amiga, principalmente os que me leem todos os dias, sabem que defendo, ardentemente, o outro lado da moeda, nem todos craques, como  Cristiano Ronaldo, Platini, D"Stefano, Eusébio, Cruyf e tantos outros extra classes, chegaram ao topo do pódium de uma Copa do Mundo, outros, como Pelé e Maradona, cada um em sua geração, brilharam tanto em clubes como em suas seleções, o que fazer para enfiar na cabeça destes amigos que Messi é, realmente, o melhor do mundo dos últimos 30 anos? 

Ontem, mais uma vez, a seleção da Argentina fracassou diante um rival doméstico, Messi tentou e não conseguiu, como faz CR7 na seleção portuguesa, carregar o piano e fazer o solo, a turma não ajuda não sei se por má vontade ou por pura incompetência, o que jogou Sérgio Aguero nestes últimos anos pela Argentina? O que faz Di Maria e outros talentos hermanos na seleção platina? Respostas rápidas antes que eu pense que você concorda comigo. 

Pois é, chegaram ao cúmulo, a turma da fila do pão, em dizer que a Argentina está eliminada da Copa América 2019 como se no domingo, em Porto Alegre, o time de Messi perderia para o "poderoso" Catar, na Arena do Grêmio, que deverá encher de argentinos devido a proximidade do país com a capital dos gaúchos. Ah! Se perder será o fim do mundo? E eu, que nem me preocupo com a seleção da CBF irei esquentar com a seleção da AFA? Me poupem, por favor. 

E ontem teve o desfecho da segunda rodada do Grupo B, a Colômbia, se poupando, passou pelo Catar, com um magro 1x0, e esta Argentina, que falei acima, empatou com o Paraguai em 1x1 e deixou a decisão das vagas para última rodada. Quando a Colômbia enfrentará o Paraguai já classificada e, como disse acima, o Catar joga contra a Argentina. Segunda vaga em aberto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção