Opinião - O apito não está em sintonia com o vídeo

Pois é, não há unanimidade nas decisões do VAR e por isto me parece que há um desequilíbrio entre o árbitro de campo, seus assistentes nas laterais e os árbitro das cabines refrigeradas e com tecnologia digital super avançada, se eles não chegam a uma conclusão unanime, aqui, pelas redes sociais, as discussões também são descompassadas e desencontradas, dependendo do olhar do crítico, se torcedor ou analista ou neutro. 

Ontem, durante os três jogos da nona rodada do Brasileirão, decisões dos árbitros nos jogos Chapecoense x Fluminense, Atlético Mineiro x São Paulo foram contestadas por torcedores e comentaristas, principalmente no jogo de Belo Horizonte, que na minha opinião e a do Ricardinho, ex-jogador e hoje comentarista do Grupo Globo, vimos como irregular, o assistente não confirmou o gol do Atlético e o árbitro atendeu seu aceno. 

Porém, tem sempre um porém, o árbitro de vídeo encontrou um impedimento e Sandro Meira Ricci ex-árbitro, hoje comentarista global, explicou a regra e muitos concordaram, como meu filho Ralph Dutra que chegou a me passar a regra. Outra vez um porém, eles viram alguma irregularidade que eu, Ricardinho e o assistente número dois não vimos, ou seja, há controvérsia e o São Paulo foi prejudicado, pelo menos na minha OPINIÂO, mas aceito as outras, afinal são opiniões e a regra não é tão clara como diz Arnaldo. 

No jogo do Fluminense só o apitador não viu o pênalti, os demais, até eu, que via o jogo pelo celular, vi e VAR ajudou o árbitro a não errar contra o Tricolor, que com o pênalti chegou ao empate com Ganso convertendo.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção