Opinião - Como vi a divisão dos grupos da Copa América

Vocês já devem ter percebido, se estiverem atentos a Copa América, como foi o sorteio dos grupos da competição para este ano. São quatro seleções de ponta, Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia, com Equador, Chile e Paraguai na chamada segunda linha, e Bolívia, Peru e Venezuela as chamadas seleções "babas" que entram apenas para ser uma surpresa ou participar do evento, e dois convidados nada trapalhões, apenas para vender a imagem e os jogos na Ásia já que Japão e Catar não chegam sequer entre os 30 no ranking mundial da bola. 

E então, prestaram atenção no comentário deste primeiro parágrafo? Sim, você é inteligente e já viu que o Brasil, dono da casa, ficou com a baba e enfrenta nesta fase de grupos nada mais do que os três "babas", Venezuela, Peru e Bolívia, naquela de dizer "vocês precisam uma ajudinha para não se complicarem jogando em casa", e foi assim que vi o sorteio das bolinhas quentes ou geladas, enquanto Argentina e Colômbia, dois candidatos ao título, se enfrentam no mesmo grupo e ainda terão a companhia de um complicado Paraguai e o desconhecido Catar.

Fechando os grupos, que tem como cabeça de chave a Celeste Olímpica, sempre candidato a vencer o maior torneio Sul Americano de futebol, que terá com ele o Equador e o Chile, duas forças medianas e o Japão, sempre querendo aprontar contra aqueles que enfrenta em competições internacionais. e que seja o que os homens quiserem e acham que tem que ser, afinal o futebol continua o mesmo nos bastidores. 

E hoje, também graças a genialidade dos organizadores, temos Paraguai x Catar, no horário da Globo e no Maracanã, jogando para um público que não podemos sequer dimensionar neste comentário, o preço dos ingressos é "salgado" e o apelo deste jogo é quase zero, mas os estádios lotaram nos três primeiros jogos e tudo pode acontecer no antigo Maior do Mundo. 

Completa o domingo, sete da noite, um jogo que pode ser dos melhores da primeira fase, Uruguai x Equador, que talvez tenha a minha presença, no Mineirão, caso eu confirme a compra que estive tentando desde cedo e ainda não recebi resposta da confirmação. Quem sabe estarei no Mineirão para ver Suarez e o bom time equatoriano? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção