O profeta Nelson Rodrigues tinha razão sobre o Fla x Flu

Responda rápido, dois jogos no mesmo horário, 16 horas, uma decisão e um amistoso mequetrefe, qual você assistirá. Portugal x Holanda, valendo título e com Cristiano Ronaldo em campo, ou Brasil x Honduras, com Fernandinho em campo? Pensou? 

Pois é, hoje tem a decisão da Nations League, que é uma Taça Europa com significado importante, vale título e vaga garantida na Euro Copa do ano que vem, cujas eliminatórias já estão rolando e a partida final, desta competição, terá como palco o Estádio dos Dragões, na cidade do Porto, em Portugal e, tenho certeza, a opção por esta partida será válida, a Holanda chegou a final com aquele futebol alegre que vimos no Ajax, base do time, e Portugal tem o gênio do gol, CR7, não em plena forma, mas o suficiente para desequilibrar. 

Mas se você optar por assistir ao jogo do time do Tite eu o considerarei um autêntico "Pacheco" mas não criticarei a sua opção para ver a preliminar de luxo do Fla x Flu, que começa às sete da noite, com transmissão do Canal Premiere. 

Sobre o Fla x Flu não há muito o que comentar, a fase do Flamengo é excelente mas o clássico sempre é marcado pela superação e isto o Fluminense, de Fernando Diniz, tem de sobra e mostrou no Carioca que nem sempre grandes craques decidem uma partida. Se me disserem que o Flamengo é favorito eu aceito a opinião, claro que concordo, mas não escrevo que isto é normal em um jogo deste porte e onde tudo pode acontecer, até uma goleada de qualquer dos dois adversários. 

E Nelson Rodrigues, o "papa" dos cronistas esportivos, certa vez disse que o Fla x Flu começa a noventa minutos depois do nada. Profeta Nelson está correto, hoje o Fla x Flu começa sessenta minutos depois do nada, certo? Sim. O Fla x Flu começa uma hora depois do amistoso Brasil x Honduras, ou seja, depois do nada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção