Copa da África - Uma boa opção para o louco por futebol

Alguns me chamaram de louco, mas sou sim, louco por futebol e a Copa das Nações Africanas, que estou acompanhando no DAZN, novo canal que surgiu este ano e mostra ao vivo a competição, me oferece alguns momentos de total relaxamento, como hoje pela manhã, sem opção na tevê fechada ou aberta, as resenhas estão cada dia mais chatas e os canais abertos estão cada vez com ofertas abaixo do nível aceitável. 

Então resolvi optar por ver os jogos da Copa da África e, até o momento, não me arrependi de nenhum jogo que me propus a ver, hoje, por exemplo, vi um jogo decente, bem disputado, não com a técnica de uma Liga das Nações Europa, mas, com toda sinceridade, não fica devendo nada ao que estamos assistindo na Copa América que está sendo jogada no Brasil. 

Ontem vi a seleção do Egito bater o a República Democrática do Congo, 2x0, com Salah fazendo um dos gols e jogando com vontade e suando a camisa, e hoje, pela manhã, vi um time razoável mas cheio de garra que suplantou a falta de técnica. Madagascar, que você pensa que existe apenas no desenho animado, né mesmo? vencendo Burundi por 1x0 e fazendo até um jogo interessante de se ver. 

Pena que até na África encheram demais a competição, são 32 países jogando em oito grupos e quatro seleções, o que transforma o que já era de qualidade duvidosa em um pouco pior, seleções como a de Burundi, Mauritânia, Namíbia ou Tanzânia fazem apenas figuração e Argélia, Egito, Senegal, Costa do Marfim ou Camarões são, realmente, as seleções que valem a pena ver de perto.

Vou deixar passar esta primeira fase e depois dou as dicas porque na próxima fase, a do primeiro mata-mata, já teremos alguns jogos bem interessantes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção