Copa América começa de verdade na quinta-feira.




Doze começaram e oito continuam, os dois convidados estão fora e os dois piores os acompanham. Brasil x Paraguai, Venezuela x Argentina, Colômbia x Chile e Uruguai x Peru são os quatro jogos das oitavas de final da Copa América, Japão e Catar, que vieram fazer experiências, estão retornando a Ásia, Bolívia, a pior seleção, e Equador, a grande decepção, também retornam sem qualquer vitória nos três jogos que disputaram. 


E aí? Perguntaria você, que tal a primeira fase, chamada de fase de grupos, da Copa América? Se irão me perguntar se gostei eu direi que não, não vi todos os jogos, o que já deixa a certeza de que não me interessei muito no torneio, mas pelo nível técnico do futebol jogado atualmente, na América do Sul, até que deu para ver alguns momentos dos jogos principalmente do Uruguai, que no meu ponto de vista foi a melhor seleção e é candidata real ao título, principalmente por pegar, agora nas oitavas, o melhor adversário para ser batido com facilidade, se jogar sério. 

A Argentina tirou do Brasil a decepção entre os quatro gigantes da América do Sul, fez três jogos medíocres contra adversários fracos, e se classificou como segundo tendo apenas uma vitória sobre o inexperiente Catar, que veio com a seleção que tentará fazer alguma coisa no Mundial de 2022 e aqui esteve para aprender e ganhar cancha jogando contra Colômbia, Argentina e Paraguai no Grupo B e até que não fez feio apesar do último lugar na chave. 

Grande decepção foi mesmo o Equador, último colocado um um grupo que tinha o Sub-23 do Japão, e a grande surpresa foi a Venezuela, que empatou com o Brasil e Peru e venceu a fraquíssima Bolívia, que foi eliminada sem marcar ponto algum e foi a pior das doze seleções. 

Quem abre o palpite para os quatro jogos das oitavas? Eu? Tudo bem. Vamos lá, passam as quatro seleções mais fortes Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai e as semifinais serão bem interessantes e aí, meu caro amigo seguidor do blog, não dá para opinar e será briga de cachorro grande. Será que teremos surpresas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário