Colômbia x Argentina - Messi não brilha e James Rodrigues é o nome do jogo

Não perdi meu tempo assistindo Peru x Venezuela, tinha alguma coisa melhor, tipo um samba de raiz, com muito Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Roberto Ribeiro e outros bambas, e não desperdicei meu tempo ao lado da família mineira com este joguinho chinfrim pela Copa América, que aliás,meu amigo Antonio Manoel, ficou naquele mesmo zero a zero que nós havíamos previsto para o final deste jogo. 

Mas o outro jogo do sábado, Colômbia x Argentina, eu vi na íntegra, via celular, mas fiquei atento nos dois eventos, na música e no futebol, como me ensinou este mesmo Antônio Manoel citado acima, mas com olhos em Messi, na minha opinião o gênio dos últimos vinte anos, só perdendo para o incomparável e insubstituível, ma minha modesta opinião, Pelé, nosso maior e eterno ídolo do futebol.

E, mais uma vez, as comparações com o Rei do Futebol e Messi param no imaginário daqueles que não viram o craque brasileiro jogar, Pelé esta espetacular no Santos, na Seleção Brasileira, quando esta me representava, e por onde passou mostrando sua genialidade, enquanto o argentino, craque de talento puro e extraordinário, não consegue provar com a camisa da seleção que é realmente um gênio em todos os sentidos. 

E ontem não foi diferente, Messi foi anulado pela zaga da Colômbia e James Rodrigues brilhou intensamente distribuindo bolas, como a do primeiro gol, para seus companheiros de ataque, pena que Falcão Garcia já não é mais o mesmo e 
Cuadrado já está rodado demais para acompanhar a velocidade dos seus companheiros, está no mesmo ritmo de Falcão Garcia, ou seja, na hora de se despedir dos gramados ou vir para um time brasileiro enganar por mais dois ou três anos. 

Vitória justa da Colômbia, 2x0, depois de um primeiro tempo equilibrado o selecionado comandado por um português, Carlos Queirós, foi superior e poderia até abrir o marcado com mais gols, mas o placar foi perfeito para o que fizeram Messi, Aguero e Di Maria, realmente jogadores de clubes e que se perdem em seleção. 

E aí, Messi perde o posto de melhor do mundo? Fica a pergunta para aqueles que acreditam que o cara só será gênio e top cinco do mundo se ganhar uma copa do mundo e brilhar na seleção. E aí? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário