Papo de Bola - Vitória do Glorioso e festa do "glorioso" na minha sala

Como sempre, hoje não foi diferente, tenho um ou dois amigos para "filar" um jogo comigo e, de quebra, pegar minha cerveja ou meu tira gosto. E esta tarde, antes mesmo do jogo começar, Robinho, o Glorioso, me chama pelo interfone do prédio. 

- Dutra, tem chances de pegar um "sobral" do almoço e ver meu Glorioso na sua sala? 

- Claro, respondi, será sempre bem-vindo porque tu és glorioso e educado, suba. 
o c
Meu amigo Glorioso não tinha tomado nem um trago no armazém, o que é de espantar, mas estava com estômago vazio e, como não teve "sobral" no almoço, foi a conta para bcasal, liguei para o quiosque aqui na pracinha e pedi dois caldos, especialidade da casa, uma feijoada e uma dobradinha, que era para eu degustar á noite. 

E ai, quando ouviu o pedido começava o jogo, Fluminense x Botafogo, e o cidadão botou olho na minha adega.  - Dutra, você não bebe aquelas por quê? ´É coleção? 
uís
Respondi que não gosto de destilados, me faz ficar alterado, mas se ele quisesse eu abriria um daqueles uísques em uma boa oportunidade. Ele, imediatamente: - Não quero uísque, isto é coisa de rico, tô de olho naquela garrafa de Velho Barreiro, deve ter uns dez anos ali na prateleira. 

Quando soube que só comigo já tinha vinte anos, ganhei ainda no Banerj, o moço ficou doido e insistiu até eu permitir abri-la e degustar uma dose. Enquanto tomei um banho, o jogo estava ruim demais e antecipei a higiene diária, era o segundo do dia, e quando voltei ele já havia descido, pego grana com Marina, pegou os potes de caldos e já havia "meiado" a garrafa de Velho Barreiro. 

- O que é isto, Glorioso? 
- Estou com sede e com raiva, este jogo tá ruim demais, já comi os dois caldos e já mandei prá goela umas cinco doses do Velho Barreiro. Vou dormir já... já...

Dito e feio, no início do segundo tempo Robinho apagou, literalmente, e não viu a vitória do Glorioso sobre o Tricolor por 1x0 com gol de Alex Santana, aliás, e a propósito, foi melhor mesmo o moço dormir o sono dos justos, pois se ficasse acordado a meu lado torraria minha paciência após o gol do Fogão, como o fez ao acordar, agora a pouco, e ficar sabendo da vitória do seu Botafogo. 

- É líder.... É líder.... Glorioso a caminho do título, quem segura nós? 

Ainda bem que pediu "as contas" e foi para o boteco mais próximo tomar mais umas pela alegria, e detalhe, botou a garrafa, ou o que restou dele, debaixo do braço e nem sequer agradeceu. E meu caldo? Bem, vou a assar uns salgados que trouxe lá de Miracema daqui a pouco assistindo Corinthians x Grêmio. 

Dona Bilu, onde quer que a senhora esteja um belo dia das mães e abençoe o Glorioso Robinho. Saudade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção