Papo de Bola - Quarta rodada, sem surpresas no domingão

E lá se foi a quarta rodada e o Rio de Janeiro continua lindo, mas o futebol carioca cada dia mais feio e mais uma vez com sérios candidatos a fazer fiascos no Brasileirão. Não creio que seja hora de dizer que temos candidatos ao rebaixamento, ainda é muito cedo e temos 34 rodadas a serem jogadas e um tempo, parada da Copa América, e uma janela de transferência aberta em breve, portanto, quem aposta no Vasco para cair está redondamente enganado, Luxemburgo chega hoje, terá uma semana para preparar e mudar o espírito do time, e aí, na quinta rodada, vamos ver se tem ou não dedo do Luxa. 

Sobre os jogos de ontem digo que gostei dos reservas do Flamengo na vitória por 2x1 sobre a Chapecoense, Ronaldo e Thuler, dois garotos da base, se sentem muito bem entre os titulares e, claro, ainda há de se repensar sobre Berrio, que contratação jogada fora, e sobre Vitinho, que prova a cada dia que não vale o dinheiro investido em seu futebol, mas é um reforço decente e não um super reforço, o garoto Lincoln, com o gol marcado ontem, ganhou uma semana de crédito com o blogueiro. 

A derrota, esperada, do Vasco da Gama, para o Santos, no Pacaembu, era daqueles resultados cravados e determinado por 99% dos entendedores de futebol, porém, tem sempre um porém, o que a Globo fez, com o goleiro Sidão, aceitar a votação da torcida vascaína e santista e entregar ao goleiro, que falhou como sempre, o troféu de melhor em campo é digno de uma reação imediata do clube e do sindicato dos jogadores, se é que isto ainda existe. Foi, me perdoe o termo, uma sacanagem da Platinada e seus estagiários, que claro levarão a culpa. 

O Palmeiras, com Felipão enchendo a bola de Felipe Melo, venceu o Atlético Mineiro, no Mineirão, e já pulou para a dianteira do Brasileirão, cantei a pedra aqui na postagem sobre os jogos de ontem e não deu para o Galo manter o 100%, meu amigo Zé Maria Mattar está certo em dizer que tem três ou quatro jogadores do elenco que estão prontos, para jogar o Brasileiro de Masters. 

E o Internacional, jogando em casa, moeu o Cruzeiro e não deu chances para Mano Menezes sequer reclamar da arbitragem, e, por falar na Raposa, o que houve com aquele futebol envolvente e bem jogado do time cruzeirense? Será que a turma não está obedecendo ao professor? Daqui a pouco ele pede prá sair. 

Nos outros jogos, que completaram a rodada, também deu a lógica e nenhum resultado surpreendente ou "zebra", vitória do Furacão, em casa, sobre o Bahia, 1x0, normal, vitória do São Paulo, fora de casa, sobre o Fortaleza, normal, e normal também foi o empate, sem gols, entre Avaí x CSA, que são realmente os grandes candidatos a Série B para a próxima temporada. 

E por falar em zona de rebaixamento eu pergunto: O que fazem por lá Grêmio e Vasco? Ambos sem vitórias em quatro rodadas e, bem ainda é cedo, não é? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção