Papo de Bola - Pitacos do domingo

Então, já conhecendo o novo horário padrão do futebol brasileiro, vamos aos nossos pitacos do domingo de bola rolando pelo Brasileirão 2019, que começou ontem com uma lambança do VAR, na vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, e com mais um jogo horrível do Atlético Mineiro, mais parecendo um time de terceira linha na derrota, também por 1x0, para o Grêmio, na Arena de Porto Alegre. 

Hoje, com a tabela apresentando o Verdão como líder, 16 pontos em seis jogos, invicto desde o ano passado, e já abrindo grande vantagem sobre os perseguidores, que aliás jogam neste domingo, um às 16h,  Santos (10 pontos) x Internacional (9 pontos), na Vila Belmiro, com leve tendência de dar Peixe diante do Colorado, que tem um time mais ajustado mas joga no "alçapão" do time santista. Outro jogo, que pode dar mais  folga ao Palmeiras, Corinthians x São Paulo, 19h, em Itaquera, um empate deixa os dois mais distantes do líder, e é realmente um jogo com cheiro de empate. 

E no Rio, às quatro da tarde, tem Flamengo x Atlhético PR, no Maracanã, e como não sei se o Furacão vai de time alternativo, tem jogo decisivo da Recopa, em Buenos Aires, contra o River Plate, na quarta-feira, prefiro aguardar as escalações para dar pitaco, o Flamengo tem que ser favorito no Rio ou em Curitiba, mas o time do Atlhético está certinho desde o ano passado e não pode ser desprezado, mas com um time reserva eu coloco o rubro-negro, carioca, como favorito e obrigado a vencer. 

E tem Fortaleza x Vasco, sete da noite, no Castelão, e aí, torcedor vascaíno? Sim, e aí? O que o Vasco arrumará no Ceará diante do bom time e bem ajustado time do Fortaleza? Para vencer lá tem que jogar o que ainda não jogou nas cinco rodadas do Brasileirão e, se repetir os mesmos erros, é possível que se mantenha com dois pontos e na lanterna do campeonato por mais uma rodada. 

Bahia x Fluminense, Fonte Nova, também às sete da noite, um jogo bem interessante, talvez seja o melhor da rodada se levarmos em conta o retrospecto atual dos dois times. Dois treinadores jovens e que querem se firmar no mercado da bola, Roger Machado e Fernando Diniz, dois times que jogam buscando o gol e procuram vencer jogando futebol moderno, e assim sendo é difícil prognóstico para este clássico nacional, estou certo de que este será o jogo da tela grande neste domingo à noite. 

E não para por aí, tem mais um jogo no novo horário da CBF, Cruzeiro x Chapecoense, e a Raposa, de Mano Menezes, precisa vencer bem em casa para dar sossego ao treinador, mas digo com muita sinceridade, a fase é negra para o Cruzeiro e uma surpresa hoje pode ser a decepção de Mano e, quem sabe, o jogo de jogar a toalha? Pode ser. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário