Papo de Bola - Analista x Torcedor

E o blogueiro que vos escreve, buscando a análise mais real de um jogo de bola, continua levando bronca por falar o que pensa e não escrever o que querem, os torcedores, ler ou ouvir nas redes sociais. Ontem, ao terminar o primeiro tempo de Corinthians 0 x Flamengo 0, disse no Facebook:

 "Se alguém disser que isto é uma grande pelada, eu concordo". Flamenguistas juramentados não gostaram, chegaram até a dizer que "você está vendo outro jogo", e outro, mais afoito ainda, dizia "não quero saber de jogo bonitinho, quero ganhar". 

Tudo bem, ganhar é o que interessa, só que este que vos escreve não olha por resultados ou vitórias, analiso o futebol jogado e a torcida, todos sabem minha preferência clubística, fica para as conversas informais, nos bares e na fila do pão, ali eu extravaso e digo o que vocês pensam, só me alegro até com as péssimas atuações de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, as mais caras contratações e os mais altos salários do clube, que só brilharam no Carioca e continuam devendo no Brasileirão e na Libertadores, e ontem, na Copa do Brasil, também foram abaixo do que podem apresentar. 

Mas teve gente que gostou, aplaudiu e analisou de forma contrária da minha, por isto, as vezes, dou razão aos meus críticos de casa, que deve escrever menos nas redes sociais, afinal nem todos pensam, e nem devem, pensar como eu, estamos em um país digo democrático e qualquer forma de pensar é válida, desde que, como tem ocorrido até o momento com os que discordam de mim, de forma pacífica e educada, e isto eu agradeço. 

Mas deixando de lado o desabafo vamos ao jogo e o que que analiso da ótima vitória do Flamengo contra o Corinthians, em Itaquera, na noite de ontem. Mais uma vez o setor defensivo foi excelente, exceto o lado direito onde o Timão criou suas grandes oportunidades, o meio campo foi novamente o destaque, Arão, o autor do gol da vitória, Cuellar, um monstro genial, e Eerton não esteve brilhante mas jogou o suficiente para preocupar a defesa adversária. 

Mas a turma do ataque, principalmente as estrelas Bruno e Gabriel, estiveram apagados e dispersivos e poderiam ter feito um placar mais elástico se não fosse a noite horrível de ambos. E, meus amigos fãs do Abel Braga, desta vez não dá para colocar na conta do treinador, fez o necessário e o justo para vencer, mas seus atacantes erraram e as substituições que fez, embora tardias, renderam resultados positivos. 

Olhando pelo lado do torcedor eu também acredito que foi uma "santa vitória" e que no segundo jogo, dia 4 de junho, no Rio, é possível que o time esteja mais ajustado e o ataque funcione, já o Corinthians, que mais uma vez fez um jogo fraco e sem qualidade tática ou técnica, precisa melhorar muito para reverter o quadro na Copa do Brasil. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção