Opinião - Erros de planejamento de Flamengo e Vasco

Vejo agora a tabela do Brasileirão e percebo duas coisas, no ano passado, neste mesmo período, o Flamengo enfrentou, em três rodadas, dois adversários da zona de degola e o Atlético Mineiro, em casa, e fez nove pontos. Este ano foram três adversários, nas três primeiras rodadas, considerados favoritos ao título, perdeu uma, casa, perdeu outra, fora de casa, e joga domingo, também fora, contra o São Paulo. 

Pensando em Libertadores, que está em risco, o clube propõe um time reserva contra o tricolor paulista, no Morumbi, os torcedores reclamam, alguns jogadores dizem querer jogar, mas o pensamento é poupar para evitar desgaste físico ou contusões de seus principais jogadores para que estejam inteiros contra o Peñarol, na quarta-feira, dia oito, em Montevidéu. 

Se eu concordo ou não não está em questão, o que está em jogo é o Brasileirão, uma derrota pode colocar o time em situação complicada na tabela, o São Paulo abre seis pontos de diferença, outros como o Santos e o Atlético Mineiro, que enfrentam CSA e Ceará, ambos fora de casa, também podem abrir e o Palmeiras, que recebe o Internacional, também pode se afastar do Flamengo na soma de pontos assim como quem está na parte de baixo da tabela poderá se juntar ao rubro-negro carioca na soma de pontos. 

Outro pensamento meu, discordando da atitude do comando do clube, desta vez falando do CR Vasco da Gama, é a venda do mando de campo do jogo de domingo, contra o Corinthians, para um grupo de empresários que realizará o jogo em Manaus. Tudo bem, o negócio foi fechado antes da bola rolar no Brasileirão, mas hoje, depois de duas derrotas consecutivas, nas duas primeiras rodadas, enfrentar o Corinthians longe de São Januário, que poderia ser um trunfo, não é muito recomendável, uma terceira derrota, em três jogos, pode aumentar ainda mais a crise técnica e o clima em São Januário poderá ficar insuportável. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção