Libertadores - Hoje é decisão para o Flamengo

Vocês viram Liverpool x Barcelona na tarde de ontem? Se viram não precisam ler nada porque garanto que pensam como eu. Que jogo! Que espetáculo de futebol! Que virada épica! Isto mesmo, estava tudo perdido após o 0x3 em Barcelona, eu comentei que seria complicado virar, mas Klopp é um grande treinador e soube levar o time, sem seus dois principais jogadores, Salah e Firmino, para uma vitória espetacular e justa. 

Qualquer coisa que disseram por aí, contrário a este pensamento, é coisa de derrotista ou frustrado por não ter um time como o Liverpool para torcer, claro que como o Barcelona também, por isto, para logo mais, lá em Montevidéu, eu não espero um jogo deste nível técnico, os dois times, Peñarol e Flamengo, estão longe de ter estrelas que possam fazer um espetáculo de grande porte mas, com toda certeza, não faltará emoção e entrega nos dois lados. 

Hoje, na fila do pão, desta vez no novo Extra, a turma foi para lá porque disseram que o pão está moreninho e muito melhor do que o do bairro, não procede a informação e volto correndo para nossa esquina na tarde de hoje, não gostei, como também não gostei de saber que Abel Braga armará um esquema mais cauteloso, será que precisa disto contra o fraco Peñarol? 

Não gostou do fraco? Mas é fraco e sem qualidade técnica, quem viu o jogo de ida, no Maracanã, sabe do que falo e os uruguaios não venceram aquele jogo, o Flamengo é quem perdeu e deu chance para isto em não marcar gols que o levariam a uma vitória folgada. E hoje, precisando de um empate, aliás ambos precisam de apenas um ponto, ambos tem 9 pontos ganhos, Fla com saldo de 6 gols e o Peñarol com dois gols, a LDU, que joga no mesmo horário contra o San José, em casa, tem saldo zero e precisa golear para suplantar o time carioca.

Então, se montar um time jogando com foco na competição, com intenção de vencer e chutar a gol, coisa que o Flamengo tem dificuldade, o esquema de Abel privilegia o tal "chuveirinho", principalmente pelo lado de Pará, e assim fica complicado chegar ao gol adversário. Três volantes? Volta de Diego no lugar de Arrascaeta? Sei não, preferia tentar jogar com Diego no lugar de Arão e ver o que acontece. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção