Libertadores- Definidos os 16 das oitavas de final

Vamos falar de Libertadores? Sim, terminou ontem a fase de grupos e dos sete brasileiros apenas o Atlético Mineiro não se classificou, o Galo jogará a Sul Americana por ter sido terceiro colocado em seu grupo. 

Agora, na segunda-feira, 21h, saberemos quais serão os confrontos das oitavas e no Pote 1 estarão Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Internacional, enquanto Athlético PR e Grêmio estarão no Pote 2 e, quem sabe, teremos dois clássicos brasileiros nas oitavas? 

Completando o Pote 1 temos três times do Paraguai, Olímpia, Cerro e Libertad, seria coincidência por termos a Conmebol com sede naquele país? E, completando os oito dos primeiros colocados temos o Boca Juniors, da Argentina, que poderá ter a "sorte" de encontrar o River Plate no sorteio de segunda-feira. 

No Pote 2, além dos brasileiros e do River Plate,  temos lá o Emelec, do Equador, Godoy Cruz e San Lorenzo, da Argentina, Nacional, Uruguai, e a LDU, do Equador. Nesta segunda-fase o primeiro jogo será sempre na cada do time do Pote 2, consequentemente o jogo de volta o mandante é do Pote 1 e daí prá frente, mas próximas fase, quem manda o segundo jogo é o time de melhor campanha na fase de grupos, por exemplo, Palmeiras e Cruzeiro, os dois melhores, caso não se encontrem nas quartas de finais, e só não terão mando no jogo final, que será único e jogado em Santiago do Chile. 

Resumo - 
Pote 1 - Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Interncaional, do Brasil, Cerro, Olímpia e Libertad, do Paraguai, Boca Júniors, da Argentina. 
Pote 2 - Atlético Paranaense e Grêmio, do Brasil, River Plate, San Lorenzo e Godoy Cruz, da Argentina, Emelec e LDU, do Equador, Nacional, do Uruguai.

Nota-se que não teremos times do Chile e do Peru, que normalmente se infiltram entre os brasileiros e argentinos, maioria sempre nas fases de mata-mata, e apenas um do Uruguai. Venezuela apenas fez presença este ano, a crise politica/financeira do país deixou fracos o já ruins times venezuelanos, e os bolivianos, nem com a altitude, conseguiram levar um dos seus times para o mata-mata. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção